Minha Figura

De bar em bar, em jogo de futebol e com R$ 5 milhões para gastar em propaganda - Vale tudo para reverter queda de popularidade do prefeito Léo Coutinho!

22.8.13
É num misto de perplexidade e constrangimento que a classe política enxerga as tentativas do prefeito Léo Coutinho em reverter a queda de popularidade de sua administração.

Considerado o retrato mais bem acabado da aristocracia caxiense, o prefeito de Caxias provavelmente nunca tomou banho na piscina da Veneza, nem no riacho do Ponte e muito menos na Pampulha. Também não deve ter muita familiaridade com as águas do velho Itapecuru. Apesar de ser caxiense, Léo Coutinho está há anos luz de ser um caxiense “da gema”.
Forçou a barra: Prefeito Léo Coutinho assinando ordem 
de serviço de um poço artesiano na Vila Esperança

Aqui nasceu, mas aqui não se criou. Fez-se adolescente, jovem e adulto na capital, São Luis.

Abraçou uma carreira (Procurador do Estado do Piauí, e depois do Ceará) que, evidentemente, não encontrava espaço para trabalhar e fixar residência em Caxias.

Escolhido dinasticamente como candidato a prefeito pela família, Léo Coutinho surgiu na cidade como uma espécie de alienígena no meio social e político.

A força do tio, Humberto Coutinho, aliado a máquina da Prefeitura, deu-lhe a vitória nas últimas eleições municipais.

Vendido como a excelência em inteligência e administração, o jovem prefeito faz um governo desastroso desde que botou os pés no Palácio da Cidade.

Seu nome é hoje na cidade sinônimo de calamidade.

Por onde anda, a promessa de um grande gestor está somente na lembrança daqueles de boa memória.

Numa tentativa quase desesperada de reverter a situação, o prefeito hoje percorre bares e jogos de futebol para se mostrar mais próximo da comunidade. Seu espírito burguês deve estar passando por provações ao longo dos últimos meses que jamais imaginaria que um dia iria passar.

A tentativa de se fazer uma licitação milionária, e cheia de suspeitas de irregularidades, para fazer propaganda de supostas ações do governo que se intitula Cada Vez Melhor, beira o limite da irresponsabilidade.

Mas peço uma reflexão para meus poucos leitores: será que R$ 5 milhões de reais em propaganda serão suficientes para reverter o fundo do poço em que se encontra a imagem da administração do prefeito Léo Coutinho?



2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    taí que observei uma coisa nesse blog, o vereador nao executa nada e sim o prefeito, mas vc anda constantemente dizendo que mario assunçao, lacerda etc. tá fazendo isso,e aquilo, ,mas o que mesmo, colocar lombadas,carradas de barro etc, isso qualquer um faz é só falar com junior martns, irmao assis, ou proprio leo, entao meu amigo, larga de ser azedo veja o lado bom das coisas, tá cedo o cara tem só 6meses de governo, e esses vereadores te pagam bem, se eu fosse esses vereadores tin ha até vergonha de mostrar isso, é muito pouco, mas como esse mario gastou mais 500mil na campanha tem que mostrar até calçada quebrada, vergonha.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, procura os meios de comunicação alinhados ao prefeito e pede pra que eles divulguem as suas impressões sobre a política local. Se o governo não consegue dizer ao público quem faz o que na cidade, vc acha que eu, que faço OPOSIÇÃO DECLARADA aos governos da família Coutinho, devo fazer?!

Postar um comentário