Minha Figura

Caravana do Bem leva serviços gratuitos aos bairros Pai Geraldo e Cidade Nova

26.8.13
Advogado Catulé Jr., idealizador da Caravana do Bem
Os bairros Cidade Nova e Pai Geraldo em Caxias (MA), foram os primeiros contemplados neste domingo (25), com a Caravana do Bem, iniciativa de um grupo de empresários caxienses, que de forma parceira, ofereceram gratuitamente à população uma manhã inteira de ação social.

Das 8h da manhã às 12h, foram desenvolvidas atividades educativas e culturais que despertam a cidadania para restaurar o respeito e a valorização individual. Foram feitos atendimentos em diversas áreas como direito, saúde, prevenção de acidente domésticos e beleza.
 
As atividades da Caravana do Bem se concentraram ao área de recreação conhecida como "Os Pés de Mangas", à margem da bifurcação da BR 316. No local foi possível aferir a pressão arterial, tirar dúvidas com um advogado, orientações sobre saúde preventiva, manicure, pedicure e corte e escova de cabelos, além de recreação para as crianças.
 
Para o auxiliar de serviços gerais, Antônio Costa, 58 anos, morador do bairro Pai Geraldo, os serviços vieram em uma boa hora. "Eu trabalho a semana inteira e não tenho tempo para mim. Hoje eu vim medir minha pressão. Os serviços são muito bons e tenho certeza que a comunidade também aprovou", disse.

"A gente não tem condições de ir sempre à um salão de beleza. Hoje pintei as unhas, cortei e fiz escovinha nos cabelos. Estou me sentindo uma princesa", disse Maria do Amapro, 29 anos, moradora do Cidade Nova.
A participação do 5º Grupamento do Bombeiro Militar foi importante. O tenente Malheiros realizou palestra com demonstração dos cuidados que se deve ter com o botijão de gás e seus acessórios.

Antes mesmo do fim do evento, foram sorteados vários brindes. A Caravana do Bem contou com vários voluntários que ajudaram no sucesso dos trabalhos. Nesta 1ª edição foram realizados cerca de 400 atendimentos.
 
Dentro de um mês a Caravana do Bem estará em outro bairro de Caxias, que brevemente será definido pelos parceiros envolvidos no projeto. (Fonte: Portal Noca)







0 comentários:

Postar um comentário