Minha Figura

Um mandato de deputado estadual serve para quê?

10.7.13
E para Caxias, deputada?
Os caxienses foram surpreendidos nesta terça-feira, 09, com a notícia de que a deputada estadual Cleide Coutinho, pasmem, destinou suas emendas parlamentares individuais não para nossa sofrida e carente Caxias, e sim para São Luís.

Isso mesmo. A representante de Caxias no parlamento, esposa do ex-prefeito da cidade e tia do atual, resolveu fazer um carinho para a rica e próspera capital do Estado e destinou os R$ 3 milhões a que tinham direito em emendas para serem usados na melhoria da qualidade de vida dos ludovicences.

Tendo recebido uma votação estrondosa em Caxias (mais de 20 mil votos), a deputada Cleide Coutinho resolveu se sensibilizar com a nossa capital que lhe deu apenas 500 votos.

Nada contra ela destinar suas emendas individuais para a cidade que ela ache que mais precise delas, mas sem dúvida alguma, Caxias precisa muito mais desses recursos.

Cleide Coutinho e os colegas
de oposição sensibilizados
com a rica capital do MA
No momento que visitava o prefeito de São Luís para lhe dar a boa nova, a deputada Cleide Coutinho relatou assim os motivos que lhe levaram a prestigiar a capital, segundo reportagem do Jornal Pequeno, em 09/07/2013:

[Para a deputada Cleide Coutinho, as divergências partidárias deverão ser postas de lado, em nome dos avanços que poderão ser alcançados. “Não há problema orçamentário. Há a disposição dos deputados em ceder as emendas e da prefeitura em firmar parcerias. O que falta, nesse momento, é o apoio do governo estadual para que as ações sejam executadas e possamos transformar positivamente a capital do Maranhão”, declarou.]

Vamos esperar a deputada Cleide Coutinho ocupar sua emissora de TV em Caxias para explicar, ou pelo menos tentar, o que levou ela a fazer isso com nossa cidade.

Legenda: Prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebe em seu gabinete os deputados estaduais oposicionistas.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A DEPUTADA FOI VOTADA EM SÃO LUÍS? ELA É REPRESENTANTE DE CAXIAS, NÃO EH? ISSO É QUE DÁ VOTAR EM DEPUTADA DE FAZ DE CONTA

  1. Olha o que diz o Professor Caio em seu blog:

    http://caiohostilio.com/2013/07/10/mas-que-canalhice-por-ordem-de-flavio-dino-deputados-criam-factoide-sobre-suas-emendas-para-sao-luis/

    Ou seja as emendas já estavam destinadas para as cidades do interior e por causa do regimento interno da assembleia legislativa não poderá ser destinadas a São Luis e o pior
    é que a deputada desconhece o regimento interno da casa.

  1. Anônimo disse...:

    a deputada tá de olho na secretaria de saúde de são luis,ou do estado,imaginem quem q vai controlar a saúde se o Flavio Dino ganhar a eleição prá governador??se a saúde de Caxias tá assim,imaginem aí,como vai ficar a do estado,se ela,ou o marido,for secretária??

Postar um comentário