Minha Figura

TIMON - Prefeitura inicia entrega da documentação dos contemplados do COCAIS I

23.7.13
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, começou a receber ontem(22) a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal (CEF) para os sorteados do Residencial Cocais I.

Essa etapa corresponde à hierarquização da demanda, em que um dossiê contendo toda a documentação exigida pelo banco é entregue à Secretaria para comprovação dos critérios preestabelecidos para o sorteio.

Os contemplados têm trinta dias, a partir de hoje, para a entrega da documentação na Secretaria de Habitação, localizada na Av. Paulo Ramos, s/n, no Centro de Timon, ao lado da Câmara Municipal.

Segundo a assessora técnica, Conceição Reis, “este é um processo um pouco demorado, porque toda a documentação é criteriosamente conferida”. Por isso, é importante que as pessoas que foram sorteadas tenham em mãos a documentação completa, para que o atendimento seja concluído no mesmo dia.

Documentação exigida
A documentação exigida para todos os contemplados compreende originais e cópias de Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço e Cartão do Bolsa Família ou NIS (Número de Identificação Social). O NIS corresponde ao número do PIS/PASEP ou Cartão Cidadão. Os solteiros devem também apresentar a cópia da Certidão de Nascimento. Para os casados, é exigida a Certidão de Casamento e RG e CPF do cônjuge. No caso dos divorciados, é necessária a apresentação da Certidão de Casamento Averbada. Já os viúvos, devem apresentar Certidão de Casamento e de óbito. Aos que mantêm união estável, são exigidos RG, CPF e Certidão de Nascimento dos dois. No caso de mulheres com marido desaparecido, deve-se fazer uma declaração modelo Caixa e registrar em cartório.

Como a CEF não permite assinatura de contrato por pessoas não alfabetizadas, estas devem fazer declaração pública modelo Caixa, registrada em cartório. Os que declararam, no ato da inscrição, morar em área de risco devem procurar a Defesa Civil para emissão de laudo comprobatório. Vale ressaltar que a Defesa Civil fica localizada na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, mesmo prédio da Secretaria de Habitação. Pessoas com deficiência precisam apresentar laudo médico, bem como as portadoras de doenças crônicas.

Contrato

Vale lembrar que, após a entrega da documentação, a CEF fará análise cadastral dos sorteados. “A entrega destes documentos é só o primeiro passo, mas é a pesquisa feita pela Caixa Econômica que definirá quem vai ou não fechar contrato com o banco”, afirmou Conceição Reis. (Fonte: portal Hoje.com).

0 comentários:

Postar um comentário