Minha Figura

Pura demagogia! A transparência nunca foi uma das premissas do governo Léo Coutinho

23.7.13
Vereadora Benvinda cobrou...
Já está virando piada a frase demagógica dita pelo prefeito de Caxias, Léo Coutinho, sobre a transparência do seu governo.

Afirmando em plena força dos seus jovens pulmões, que “a transparência” é uma das premissas do seu governo, o prefeito parece que usou a frase apenas para impressionar os telespectadores que lhe assistiam na TV Difusora Caxias no último dia 11, quando concedia entrevista ao apresentador Ricardo Marques.

... E prefeito não responde seus requerimentos
Além da prova de que o que ele afirmou na telinha não condiz com o que ele faz na prática, onde o mesmo não publica, em tempo real, as despesas da sua administração, o requerimento feito pela vereadora Benvinda Almeida, cobrando os valores pagos e os respectivos procedimentos administrativos às bandas que animaram o último carnaval, nunca foi atendido pelo prefeito Léo Coutinho.

Ele simplesmente ignorou o requerimento da parlamentar, que inclusive foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, em que a mesma cobra os valores pagos as bandas que animaram o pior carnaval dos últimos 20 anos em Caxias.

Tendo seu requerimento aprovado no parlamento em 03 de abril cobrando essas informações, e negado pelo Executivo, Benvinda Almeida estendeu sua cobrança ao Ministério Público em Caxias.

Em oficio endereçado a promotora da Fazenda Pública, Carla Mendes Pereira Alencar, Benvinda protocolou, em 14 de maio de 2013, pedido que o MP, “na forma que achar mais conveniente, e a fim de evitar graves lesões ao erário, com notícias de pagamentos superfaturados de bandas presentes no carnaval, tome medidas para que a Prefeitura indique os valores pagos às bandas e aos out-doors espalhados em Caxias e cidades vizinhas”, anota a vereadora na sua representação.

A tarefa da vereadora oposicionista, embora possa parecer pequena, e é pequena, mostra-se de uma dimensão gigantesca para o prefeito Léo Coutinho, que, aparentemente, tem a palavra “transparência” apenas como discurso demagógico.

A investida do Ministério Público é hoje a única arma existente em Caxias para tentar barrar a falta de transparência de um governo que afirma que essa é uma premissa da sua administração.

Quanta incoerência!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pobre Caxias das Aldeias Altas!

Postar um comentário