Minha Figura

Projeto do Minha Casa, Minha Vida entregue nesta terça-feira em Caxias correu o risco de não sai do papel

10.7.13
Residencial Santa Teresinha está pronto e famílias
contempladas já estão se preparando para ocupar as casas
Durante a entrega de mais uma etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida realizado em Caxias na tarde desta terça-feira, dia 09, o suplente de deputado federal Paulo Marinho Jr. lembrou no seu discurso do risco que aquela obra correu de não ser feita.

“Essas 448 casas entregues hoje, por picuinhas políticas, quase não foram construídas, pois a Prefeitura de Caxias não queria liberar a documentação para o início da obra”, disse PM Jr. referindo-se a verdadeira batalha judicial que a empresa que construiu o conjunto enfrentou para conseguir o alvará durante o governo do então prefeito Humberto Coutinho.

Fazendo parte do Programa habitacional do governo federal, o residencial Santa Teresinha foi erguido através de parceria com o governo do Estado.

Para que isso acontecesse, foi realizada uma licitação pública. A empresa Amorim Coutinho, de propriedade do empresário Eugênio Coutinho, pai do prefeito de Caxias e irmão do ex, participou desse certame e perdeu para a Construtora Melo.

Indignado, o ex-prefeito fez a empresa vencedora sofrer, literalmente, o pão que o diabo amassou para poder iniciar a construção das casas.

Uma batalha judicial teve início e até um mandado de prisão foi expedido para o então secretário de Infra-Estrutura do município, Vinícius Machado, que se negava a liberar o alvará determinado pelo juiz Sidarta Galtama.

Mais: além das 448 casas entregues nesta terça-feira, havia um projeto para 500 apartamentos no mesmo local.

De acordo com PM jr. o ex-prefeito teria dito ao empresário Rosendo Melo que o povo de Caxias não iria morar em apartamento e que os mesmos certamente iriam se transformar em uma favela.

Todos aqueles que convivem ou já conviveram de perto com Humberto Coutinho sabem que a inveja é um dos seus maiores defeitos.

HC não consegue ver o sucesso de um adversário ou mesmo de um aliado que mostra-se inquieto diante disso.

Até mesmo uma festa de aniversário na casa de um político ou empresário que não faça parte do seu grupo faz o ex-prefeito ficar apreensivo com as notícias no dia seguinte de quem lá tenha ido.

“Qui, qui lá tinha muita gente...?”, gagueja preocupado o ex-prefeito para saber se a festa em que não foi convidado foi boa.

Mas nesse caso, a inveja do ex-prefeito não foi suficiente para impedir a realização do sonho de centenas de famílias que hoje receberam a tão sonhada casa própria.

2 comentários:

  1. hudsondownloads disse...:

    Esses teus textos estão muito susjestivos, ta só falando mau dos Coutinho e falando bem dos Marinho aprece até que ta do lado deles, ta certo que os Coutinho estão na atual gestão e é lógico que vcs tem que falar é deles. Mas vc tem que lembrar que os Marinhos tem muitos podres tbm, e que no passado eles tbm fizeram muitas coisas ruins e deixaram de fazer muitas coisas boas tbm por Caxias. Talvez os Marinhos tbm ja estejam de olho na prefeitura tbm, e estao fazendo essas casas aí por motivos politicos e eleitoreiros. E isso vc tem que falar tbm.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro Hudsondownloads (que nome hein?!), na época que os Marinhos estavam no poder, eu era oposição ferrenha a eles. As vezes ia entrevistar o então deputado Humberto Coutinho sobre algum desmando dos opositores e ele sempre se esquivava dizendo pra eu ir com calma. Nunca tive calma no combate aos Marinhos. Fora do poder há 9 anos, por que eu teria que perder meu tempo com uma página virada da história? Como diz o ditado: cada dia com a sua agonia.

Postar um comentário