Minha Figura

Pressão do blog fez a diferença e Prefeitura tenta consertar Rua Cristo Rei

15.7.13
Denúncia feita no blog foi parcialmente resolvida
pela Prefeitura
Por Caio Motta, colaborador

A Rua Cristo Rei, localizada no bairro Castelo Branco, onde fiz uma matéria aqui no blog do Sabá sobre a interdição por parte dos moradores que estavam indignados com o excesso de buracos, foi finalmente “arrumada”.

Os buracos foram tapados e está asfaltada. Depois da matéria ir ao ar neste domingo(14), o assunto foi bastante comentado e foi até parar em um canal de TV local nesta segunda(15).

O assunto foi tratado com uma pressa impressionante, coisa que é até de se admirar aqui na cidade.
Mas a sujeira continua na Rua Cristo Rei

Hoje, alguns moradores foram ouvidos. Relataram que, infelizmente, foi preciso uma medida drástica ser tomada por parte deles para que fossem notados, mas, que apesar de terem solucionado um problema, ainda ignoraram outros e a solução completa ainda está um pouco longe de ser encontrada.

Quando os trabalhadores da Prefeitura estavam asfaltando a rua, fizeram o que foi chamado de “serviço porco” por alguns moradores. Um trator atolou e deixou um buraco enorme próximo a calçada e quando questionados sobre o que iam fazer, os trabalhadores apenas disseram: “Depois arrumamos isso”. Então cobriram com barro os buracos que estavam no meio da rua e colocaram o asfalto por cima, numa pressa tamanha. Porém, fica o medo de que ocorra infiltração e comece a afundar, como já aconteceu no resto da rua, que ainda está com buracos e várias imperfeições.

Um ex-candidato que supostamente é o representante do bairro tinha comentado na postagem anterior e até foi lá conversar com alguns moradores, dizendo que iria apresentar a solução. O que até seria uma atitude louvável se o problema não estivesse lá a quase 1 ano sem que nada tivesse sido feito anteriormente. Alguns moradores disseram que esperam que ele realmente os represente e tente resolver os demais problemas o mais rápido possível e que não sejam apenas soluções superficiais como o que vem sendo visto.

O bairro está praticamente esquecido, falta iluminação, falta saneamento básico, faltam quebra molas (que realmente façam alguma diferença), limpeza, dentre outros probleminhas básicos que já se mostraram fáceis de serem resolvidos. Basta apenas um pouco de “pressão”.

O que foi visto é que o povo tem voz, mas infelizmente tem que gritar para ser ouvido e atendido. Espera-se que essas coisas básicas sejam solucionadas de forma simples, rápida e satisfatória. E que mais medidas como essa de interditar a rua não sejam necessárias. A população só quer que seus votos realmente tenham valido e que seus representantes façam o que são pagos para fazer: Ouvir, representar, agir e mostrar resultados.


2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SABÁ, VOCÊ DEVERIA EXIGIR UM SALÁRIO NA PREFEITURA, ESSE PREFEITO ESTÁ PAUTANDO A ADMINISTRAÇÃO DELE PELO SEU BLOG...RSRSRSRSR É SÓ VOCÊ FALAR ALGUMA COISA E ELE VAI LÁ E TENTA CONSERTAR, É MUITA INCOMPETÊNCIA, ARRIMARIA NAM....

  1. Anônimo disse...:

    Imagine no tempo em que a família MARINHO governava a cidade ? rs ! Não vamos ser Hipócritas e falar que ta tudo bom, mas melhorou muuuuuuuuuuito, Meu pai passava era 3 meses sem receber salário, No meu bairro não tinha asfalto, não tinha posto de saúde, não tinha aguá, não tinha naaaaada. Mostra também as coisas proveitosas do governo SABÁ, só mostra coisa ruim. rsrs

Postar um comentário