Minha Figura

Prefeitura de Timon anuncia contenção de gastos em Nota Oficial

31.7.13
Na mesma nota oficial, fica claro que o prefeito Luciano Leitoa reduzirá o quadro de pessoal, assim como a quantidade de secretarias municipais e outros órgãos da administração direta.

Prefeito de Timon, Luciano Leitoa
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, através da Secretaria de Comunicação Social divulgou na manhã desta quarta-feira (31), nota oficial na qual anunciando um pacote de medidas de contenção de despesas, incluindo redução na folha de pagamento dos servidores públicos municipais e, com isso, gerar uma economia para novos investimentos no âmbito da administração pública. Um dos pontos questionados e levantados é a questão da realização de um concurso público visando legalizar o quadro de pessoal da PMT ainda este ano.

Para ele, as medidas visam manter o compromisso de austeridade nas finanças públicas e de cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, com vistas à transparência e a responsabilidade na administração.

Segundo Luciano Leitoa, a Prefeitura de Timon herdou uma dívida com a Previdência Social em torno de 39 milhões de reais e com o Instituto de Previdência do Município - IPMT, de cerca de 53 milhões, todas negociadas e em processo de pagamento na proporção de uma parcela atrasada de gestões anteriores e uma atual. Com fornecedores e prestadores de serviços a dívida registrada no balanço de 2012 é de mais de 34 milhões, também em processo de pagamento. Somente com folhas de pagamento atrasadas, deixadas pela administração anterior, referente ao exercício de 2012, a Prefeitura já pagou este ano a quantia de R$ 9.100.137,97, elevando a despesa com pessoal ao limite máximo determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na mesma nota oficial, fica claro que o prefeito Luciano Leitoa reduzirá o quadro de pessoal, assim como a quantidade de secretarias municipais e outros órgãos da administração direta.


Confira a Nota Oficial divulgada pela Prefeitura de Timon:

A Prefeitura de Timon tem o compromisso de manter a austeridade nas finanças públicas e de cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, com vistas a transparência e a responsabilidade na administração.

O orçamento municipal é complexo e flutua mensalmente com as frustrações de receita, ocasionada pelas constantes quedas nos recursos repassados pelo Tesouro Nacional.
No comparativo das receitas de maio a junho de 2013 a queda foi de 13%. Quando consideramos as receitas próprias da Prefeitura e as transferências constitucionais de janeiro a junho deste ano, o crescimento foi de 0,28%%. No entanto, quando analisamos junho de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, a queda nas receitas foi na ordem de 14%.

A Prefeitura de Timon herdou uma dívida com a Previdência Social em torno de 39 milhões de reais e com o Instituto de Previdência do Município - IPMT, de cerca de 53 milhões, todas negociadas e em processo de pagamento na proporção de uma parcela atrasada de gestões anteriores e uma atual. Com fornecedores e prestadores de serviços a dívida registrada no balanço de 2012 é de mais de 34 milhões, também em processo de pagamento. Somente com folhas de pagamento atrasadas, deixadas pela administração anterior, referente ao exercício de 2012, a Prefeitura já pagou este ano a quantia de R$ 9.100.137,97, elevando a despesa com pessoal ao limite máximo determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Diante desta situação, nos próximos dias serão efetuados cortes no custeio da Prefeitura, reduzindo secretarias e as despesas com funcionalismo, com o objetivo de ampliar a capacidade de investimento do Município, especialmente nas áreas de pavimentação de ruas e avenidas, urbanização de praças, construção de escolas, creches e quadras esportivas, iluminação pública, sinalização do trânsito e, em especial, no setor de saúde com vista a melhorar cada vez mais o atendimento à população. (Fonte: Portal Hoje).

0 comentários:

Postar um comentário