Minha Figura

PELO SOCIAL: Prefeitura de Timon oferece curso de capacitação para mulheres vítimas de violência

18.7.13
Curso de Confecção de Bolsas e Nécessaire, 
que terá início na próxima segunda-feira
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Defesa da Mulher, está com inscrições abertas para o I Curso de Confecção de Bolsas e Nécessaire, que terá início na próxima segunda-feira, dia 22 de julho. O objetivo é ensinar todo o processo de fabricação destes tipos de peças e acessórios a mulheres de baixa renda, mulheres e filhas de detentos, ou vítimas de violência doméstica, garantindo-lhes uma ocupação e ajudando no incremento da renda familiar, além de trabalhar a autoestima.

De acordo com a secretária municipal de Defesa da Mulher, Maria Divina, “a intenção é capacitar o maior número possível de mulheres por ano nas áreas de costura, bordados, crochê, confecção de bolsas, e garantir que estas mulheres tenham assessoria técnica e incentivo para iniciarem projetos de cooperativas e centro de produção nos bairros, através de parceria com órgãos como Sebrae, Banco do Nordeste, dentre outros”, afirmou Maria Divina.

Realizado em parceria com outras secretarias, o curso será ministrado pela instrutora Rosa Maria Paz, na sede da Secretaria de Defesa da Mulher. Os materiais utilizados para a confecção de bolsas e nécessaire serão retalhos de tecidos oriundos de fábricas de roupas e plásticos usados na cobertura de peças, encontrados nos supermercados. Esse material será reaproveitado e transformado em peças e acessórios que podem ser comercializados nas feiras de artesanato.

O curso é resultado do esforço da Secretaria da Mulher, que recuperou 11 máquinas que estavam no Centro de Artesanato e adquiriu mais nove. Hoje, existem 20 máquinas de costura para a capacitação. Serão ofertadas 20 vagas, das quais 5 serão destinadas a mulheres e filhas de detentos, e as demais vagas serão ocupadas por mulheres vítimas de violência, distribuídas entre as associações de moradores e clube de mães.

Inscrições - As interessadas devem se inscrever, gratuitamente, até o próximo dia 19 de Julho, na sede da Secretaria de Defesa da Mulher, localizada na Rua Coronel Falcão, Nº356, Centro. O curso será ministrado todas as segundas, quartas e quintas-feiras, das 08 da manhã às 11h. (Fonte: Portal Hoje.com).

0 comentários:

Postar um comentário