Minha Figura

Paturi morre em Barreirinhas

28.7.13
Paturi
O turismo maranhense sofreu uma enorme perda com o falecimento, ontem, à noite, do empresário Paturi (Artur Boueres). Vítima de fulminante ataque do coração, Paturi, de 63 anos, morreu por volta das 20h, quando se dirigia de lancha para a cidade, onde assistiria à tradicional vaquejada de Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses. Ele era casado com Suzana Boueres e tinha uma filha de 1 ano e meio.

Artur Boueres era proprietário da ‘Pousada do Paturi’, localizada na Praia do Caburé, em Barreirinhas, local de alta frequência de turistas de todos os cantos do mundo, todos atraídos não só pela deliciosa culinária da pousada como pelos momentos de descontração e alegria proporcionados por Paturi, um exímio e inigualável contador de ‘causos’ e piadas.

Alto astral – Amigo de longas datas e um dos mais assíduos frequentadores da pousada, o advogado Washington Torres, de Caxias, esteve com Paturi pouco antes do seu falecimento e fez um relato ao JP Online do que aconteceu: “Cheguei à Praia do Caburé por volta das 17h30 horas, acompanhado do jornalista Douglas Ferreira, da TV Antena 10 (Rede Record), de Teresina, e encontrei Paturi no maior alto astral, contando piadas. Quando me viu, começou a falar coisas engraçadas do Dr. Pêta, de Lobão, Jorge Murad… estava na maior alegria. Pouco antes das 19h, ele me convidou para ir até a cidade (Barreirinhas), para assistir à vaquejada. Disse que estava muito cansado, pois tinha dirigido a tarde inteira, e sugeri que ele fosse com o Douglas. Paturi, então, pegou a lancha dele e foi com Douglas Ferreira e um outro amigo, ‘pilotando’ ele mesmo”.

“Quando nos aproximávamos de um povoado chamado São Domingos” – o relato, agora, é do jornalista Douglas, que estava na lancha –, “Paturi se sentiu mal, passou o comando da lancha para o rapaz que ia com a gente, e falou: ‘Douglas, pega meu remédio, que estou morrendo’. Nós encostamos a lancha, massa nada mais restava a fazer. O ataque do coração foi fulminante e ele morreu ali mesmo”. (Fonte: Jornal Pequeno).

Comentário nosso
Tanto Washington Torres quanto Douglas Ferreira costumavam lembrar para mim das brincadeiras e de como era divertido conversar com Paturi. Inúmeras vezes me convidaram para conhecê-lo, mas sempre a minha ida acabava não dando certo. Ontem mesmo os dois me ligaram da estrada dizendo que estavam a caminho de Barreirinhas e que iriam se hospedar na Pousada do Paturi.


Não o conheci, mas, pelos relatos que tenho dele, era uma figura sem igual e que deixará muitas saudades para aqueles que o conheceram.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Verdade, muito querido e amigo de todos, Que Jesus acolha em seus braços.

Postar um comentário