Minha Figura

O dia em que a política caxiense quase muda de rumo

7.7.13
Catulé: testemunha viva de todos os acontecimentos
políticos em Caxias nos últimos 30 anos
A entrevista concedida neste sábado, 06, pelo vereador Catulé, na rádio Tropical FM serviu, dentre outras coisas, para relembrar uma história que, para muitos, ou estava esquecida ou não era de conhecimento público.

O ano era 1995. Humberto Coutinho sofria um enorme aperto financeiro por conta do descredenciamento da sua Casa de Saúde do SUS devido a municipalização do setor.

Deputado estadual sem muita expressão, HC era, no entanto, um fiel, dedicado e obediente aliado da governadora Roseana Sarney.

Lamentando-se na capital sobre sua situação política e econômica, um acordo que visava uni-lo com o grupo Marinho foi acertado. Um irmão de HC seria o candidato a vice-prefeito do candidato do então prefeito Paulo Marinho na eleição de 1996.

Juntamente com o irmão, que seria o provável colega de chapa do candidato de PM, Humberto, dirigindo uma D-20 cabina dupla (Catulé lembrou até o veículo da época) foi até a Fazenda Estrela.

O ex-deputado José Gentil foi testemunha de toda a conversa que, por sinal, deu-se com Paulo Marinho esnobando os irmãos coutinhos.

O todo poderoso prefeito de então não deu trela para o acordo proposto e o candidato a vice-prefeito da sua chapa foi o engenheiro Zé Miguel.

O episódio foi lembrado por Catulé para mostrar que qualquer um pode deixar um grupo político e seguir rumo próprio. Uma resposta aqueles tolos que costumam vender a história de que o vereador esteve 8 anos com HC e só agora, porque saiu, fica a denunciar os malfeitos do antigo companheiro.

Em política os que hoje são inimigos podem se tornar grandes amigos na eleição seguinte.

Resumo da ópera: bobo é quem se mata e consegue inimizades por conta de disputas entre políticos que na próxima eleição podem estar juntos e fazendo juras de amor eterno.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Humberto Coutinho e Paulo Marinho,também se uniram pra derrubar o Hélio Queiroz,quando esse era prefeito,não lembram??

  1. Anônimo disse...:

    catulé assim como huberto, roseana paulo maracutaia,são todos corruptos. O que me deixa triste e ver jornalista , enautecendo o catulé, pelo simples fato de agora ele ser oposição ao grupo coutinho.

  1. Antônio Oliveira frasano disse...:

    Acho que essa briga só fortalece o Paulo marinho , pena que Catule assim Como Fábio gentil nao tão enxergando isso

  1. Anônimo disse...:

    ESSE CATULÉ É UMA COMEDIA !!! FICOU CALADO 8 ANOS COMENDO COM OS COUTINHOS aff QUANTA HIPOCRISIA .. MAS TENHO MUITA FÉ QUEM NEM OS COUTINHOS E NEM MARINHOS SE ELEGEM AINDA NESSA CIDADE E POR FAVOR GENTE FORA CATULÉ ...

    Ivani

Postar um comentário