Minha Figura

Neto do Sindicato reafirma denúncia de descaso com trabalhadores rurais em instituições financeiras da cidade

8.7.13
Vereador Neto do Sindicato está tomando medidas para
agilizar crédito agrícola em Caxias
Mesmo estando em recesso parlamentar, o vereador Neto do Sindicato está agilizando medidas para coibir o que ele chama de “arbitrariedades” contra os trabalhadores rurais de Caxias cometidas pela gerência do BNB e do BB em Caxias.

“Os trabalhadores que buscam a concessão de crédito nessas agências dos bancos oficiais estão encontrando todo tipo de dificuldades”, denuncia o vereador que tem levado o assunto para discussão no legislativo caxiense por várias vezes.

O parlamentar petista conseguiu a aprovação dos demais colegas para que requerimentos em nome da Câmara Municipal fossem encaminhados para as superintendências do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil no Maranhão e também para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“Estou tomando as medidas legais necessárias, mas caso não tenhamos uma resposta positiva da direção destas duas instituições financeiras, os trabalhadores rurais organizados irão fazer valer os seus direitos”, anuncia o vereador.

As queixas de Neto do Sindicato são por conta das dificuldades impostas nas agências do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste que demoram, dificultam e tentam vender serviços dos respectivos bancos para agilizarem a concessão do Pronaf ou de outros créditos agrícolas disponíveis.

“É uma injustiça que pequenos trabalhadores que tentam um empréstimo de R$ 2.500,00 para adquirir um animal para tirar o leite para o sustento da família sejam aliciados para contratarem um seguro de R$ 500,00 desse empréstimo”, revolta-se o vereador acrescentando que esses recursos disponíveis são frutos de anos de lutas dos trabalhadores rurais no país.

“Não vou me calar diante do descaso dessas agências em nossa cidade que estão se transformando em bancos da burguesia”, protesta o parlamentar que está articulando outras medidas para conseguir a liberação de crédito rápido e fácil para os trabalhadores rurais no município.

0 comentários:

Postar um comentário