Minha Figura

Fracasso total! Apenas 85 aprovados no concurso público do governo Léo Coutinho

30.7.13
O governo Léo Coutinho erra mesmo querendo acertar.

O concurso público feito pelo seu governo é correto do ponto de vista legal e ético para a contratação de funcionários públicos.

Mas fora os aspectos éticos e legais, a forma, a metodologia aplicada, mostrou-se um desastre sem precedentes que levou milhares de inscritos a jogarem, literalmente, seu dinheiro fora.

Foram mais de 10.000 inscritos disputando 350 vagas para professor e outras 150 vagas para secretário escolar.

Mais de 750 mil reais foram arrecadados com as taxas de inscrição pela Fundação Sousândrade.

Mas tudo isso resultou em apenas 85 aprovados no referido concurso público.

Das 30 vagas oferecidas para professor Classe D – Educação Infantil – Pré-escola – Zona Urbana, apenas 2 candidatos lograram êxito.

Para professor Classe D (educação fundamental, atos iniciais 1° ao 5° ano – zona urbana), das 60 vagas oferecidas, apenas um inscrito conseguiu aprovação.

Em outras modalidades, existiu mais candidato aprovado que as vagas oferecidas, o que os coloca como excedentes, podendo ser chamados no prazo de 2 anos.

Para o cargo de secretário escolar, zona urbana e rural, apenas um candidato foi aprovado, esse mesmo na zona urbana.

Muitos, principalmente os correligionários, podem afirmar que o prefeito não tem culpa se os candidatos não estudaram o suficiente para obterem aprovação. Mas tem culpa sim.

A metodologia aplicada na elaboração das provas foi o principal motivo do número tão baixo de aprovação.

Professores (concursados) de órgãos federais e estaduais de educação não foram aprovados no concurso da Prefeitura de Caxias por conta do “balaio de gatos” que se mostrou a importância de determinadas provas, que nada tinham a ver com a área escolhida pelo candidato.

A Fundação Sousândrade, suspeita de cometer ilícitos no concurso feito na cidade em 2006, jamais poderia ser escolhida para fazer outro concurso em Caxias. Deu no que deu.

Apesar do resultado final do concurso público de Caxias estar no ar desde a manhã de ontem no site da Fundação Sousândrade, até o momento a página da Prefeitura na internet e nem o portal Difusora Caxias deram um pio sobre o assunto.

Logo um governo que gosta tanto de mídia...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SÓ GOSTARIA DE VER O PRONUNCIAMENTO DO SR. PREFEITO A RESPEITO DO ASSUNTO E SABER SE HAVERÁ NOVO CONCURSO JÁ QUE SOBRARAM VAGAS.

  1. Anônimo disse...:

    Só gostaria de ver o pronunciamento do sr. prefeito a respeito do assunto. E saber se haverá novo concurso já que sobraram muitas vagas.

Postar um comentário