Minha Figura

Faculdade fantasma oferece cursos em Caxias

18.7.13
Vereador Mário Assunção
Um assunto levantando pelo vereador Mário Assunção na Câmara Municipal pode ter desdobramentos drásticos para os idealizadores de uma instituição que se apresenta como uma Faculdade de Ensino Superior em Caxias.

Com o pomposo nome de Fesma, a tal instituição oferece o curso superior de Serviço Social para aqueles incautos que pensam estar cursando uma faculdade legalizada.

De acordo com a denúncia do vereador feita na tribuna da Câmara, a Fesma não tem autorização do MEC para funcionar e não está cadastrada no Ministério.

“Como alguém pode oferecer um curso superior sem o MEC autorizar o seu funcionamento?”, questionou o parlamentar.

Fazendo uma busca no portal do MEC na internet, as únicas instituições autorizadas com o curso de Serviço Social em Caxias são Facema e Uniderp.

Ainda no site, quando se procura o cadastro da Fesma no quadro de faculdades autorizadas a funcionar em Caxias e em qualquer outra cidade do Maranhão, nenhum resultado é encontrado.

Como se trata de uma instituição que deveria ser regulamentada por uma instituição federal (MEC), o assunto deve ser tratado na esfera da Polícia Federal.

E é bom mesmo que tenhamos uma rápida elucidação do caso, pois aqueles que se matricularam numa faculdade sem autorização para funcionamento, podem acumular grande prejuízo no momento da conclusão do curso superior, pois quando da suposta conclusão do mesmo, não poderão receber o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Com toda essa inteligência que tem o Ph D Mario Assunção, fico imaginando a raiva interior que ele tem quando vê essas aberrações e incoerências do prefeito playmobil...

    Tudo bem vereador, sabemos que o senhor não compactua com toda essa podridão que virou o palácio da fundação...

    Não precisa romper neste momento com o prefeito não.

    Deixa pro final do ano...isso vai deixá-lo(pref.) de calças curtas...

    Mas cuidado pra não se queimar muito defendendo o indefensável! estilo alguns que não se elegerão nunca mais !

    Pense que o senhor deu 1.235 votos para o prefeito e não o contrário.

    Menino de família de tradição...Saia dessa confusão toda que se formou em torno dessa gestão desastrosa desse menino.

    DEIXE O CIRCO DE SOLÉO PEGAR FOGO !!!!!

    O senhor nos parece gente boa...não tire do povo essa imagem...


    Marcelo Alcântara de Bourbon e Algarves Kuerten II

  1. Anônimo disse...:

    Sou aluno de uma representante em Codò-ma da FESMA e estou preocupado com essas denuncias por que se a Faculdade oficial em caixas esta acontecendo isso imagine uma filial ou representante o que pode acontecer.

Postar um comentário