Minha Figura

Existe algo fora dos trilhos

18.7.13
Prefeito Léo Coutinho precisa de
um choque de gestão para reverter a
situação delicada do seu governo
Por Caio Motta, colaborador

A queda de aprovação do atual governo é algo bem visível.

Em pesquisas feitas atualmente, não fica nenhuma dúvida de que esse primeiro semestre da administração municipal foi desastroso.

Essa rejeição é preocupante, tanto para a Prefeitura, quanto para o povo, pois mostra que algo está muito errado e não se vê uma solução sendo tomada para mudar essa situação.

Mas, de fato, a dúvida que fica é: de quem é a culpa?

Que o novo prefeito não conhecia a fundo os problemas de Caxias e que tinha muito a aprender era bem notável. Mas, o prefeito tem uma equipe que trabalha junto com ele que deveria ajudar nessas situações, adiantando certos problemas, agendando reuniões e levando ao seu conhecimento os principais problemas existentes.

Mas, isso parece que não está funcionando, pois aqueles que devem ajudar estão notavelmente atrapalhando. A equipe que acompanha o prefeito parece não conhecer bem os reais problemas da cidade e não direciona de forma correta as demandas existentes.

O que realmente falta no atual governo é atenção ao povo, ouvir o povo com quem tem compromisso. Outras matérias já abordaram fatos sobre como a população, cansada de ser ignorada, está começando a agir por conta própria, o que de maneira nenhuma pode acontecer.

Quando fez uma imensa carreata e em reuniões onde conversava com seus eleitores, Léo Coutinho sempre falava que estava aberto para ouvir e atender os problemas que lhe fossem apresentados. Mas, isso não foi visto durante esses 6 meses e alguns dias de governo.

O povo foi às ruas e mostrou que quer atenção e quer que suas reivindicações sejam atendidas e seus problemas sejam resolvidos. Todos têm consciência de que os problemas não vão sumir da noite para o dia. Mas podem ser resolvidos e não apenas ser ignorados. Muitos problemas se arrastam por anos e nem sinal de uma solução é apresentado.

O caso da Rua Cristo Rei mostrou claramente que certas questões já podiam estar sendo resolvidas sem ser necessário que medidas como interditar as ruas, precisarem ter sido tomadas.  

Também não pode ser esquecido que os vereadores que estão lá como representantes diretos do povo não podem simplesmente baixar a cabeça, aceitar tudo que é imposto e não denunciar os reais problemas. Nas últimas sessões o que vinha acontecendo eram apenas brigas internas de situação com oposição.  Coisa que não deve ser prioridade, pois, todos devem trabalhar juntos em prol de um bem maior que é a melhora da cidade de Caxias.

Enfim, nota-se que o povo está mais atento, não vai mais baixar a cabeça. As cobranças estão sendo feitas e vão continuar acontecendo.

A sociedade está mais organizando que nunca e os políticos terão que mostrar serviço.

Caxias vai mostrar que não pode continuar parada, a cidade tem potencial e vai mostrar que pode e vai crescer ainda mais.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Faz uma materia referente ao serviço "porco", "nojento" que estão fazendo na troca da encanação no centro da cidade, serviço de pessima qualidade, estão acabando com as ruas que ja não estavam lá essas coisas, o exemplo mais classico é o "serviço" que estão fazendo em frente ao supermercado GALDINO, na avenida central, simplesmente depois que terminaram o serviço largaram lá a avenida toda esburacada, ao ponto de o ônibus do Sabia ficar atolado no local na tarde de terça-feira. e o transtorno vai continuar pois não aparece mais ninguem lá, faça igual na rua CRISTO REI, para ver se este governo inerte toma providencias.
    Grato

  1. Anônimo disse...:

    Essas são as empresas fantasmas trabalhando amigos.

Postar um comentário