Minha Figura

Empresa que gerenciava TV Difusora Caxias sob suspeita

20.7.13
Chama-se Kanal Comunicação a empresa que gerenciava a TV Difusora Caxias durante os 8 anos que Humberto Coutinho ocupou a Prefeitura de Caxias.

Era de responsabilidade da Kanal Comunicação a emissão de notas fiscais, venda de comerciais, contratação de funcionários da emissora do ex-prefeito e diversos outros serviços na área de comunicação.

Todos sabem em Caxias que isso era feito pelo enrolado marqueteiro Carlos Alberto que daqui saiu e não deixou saudades em ninguém.

Embora não tenha deixado saudades, Carlos Alberto deixou um rastro de problemas de ordem jurídica que impressionam.

As várias tentativas de vencer licitações de publicidade no segundo governo de Humberto Coutinho (todas abortadas pela ação deste blogueiro e da intervenção do MP) foram cruciais para que, ao sair, CA fosse indiciado por formação de quadrilha e fraude em licitações.

Mas os problemas não ficaram restritos ao marqueteiro.

CA tinha uma teia de funcionários que facilitavam sua vida.

A Kanal Comunicação, por exemplo, não era em seu nome. Uma funcionária sua, que é caxiense, respondia pela empresa e dela assumiu todos os ônus e bônus. Mais ônus do que bônus, diga-se de passagem.

Notas fiscais emitidas ao poder público, logicamente pagos com verbas federais, estão sendo alvo de investigações dos respectivos órgãos competentes, ou seja, os federais.

É dor de cabeça pra muito tempo.


Desde o início do governo Léo Coutinho esse controle da TV Difusora é feito por outra empresa. Com certeza os problemas por lá diminuíram bastante.

0 comentários:

Postar um comentário