Minha Figura

E o concurso público para professores em Caxias?

28.7.13
Professor em Caxias: sem motivos para alegria
Pensado e executado para demonstrar uma nova visão administrativa do jovem prefeito de Caxias, o concurso público, feito para preenchimento de 350 vagas para professores, e 150 para secretários escolares, mostra-se um fiasco total.

A primeira etapa, que normalmente serve para filtrar os candidatos mais capacitados para a fase final do concurso, foi mais uma decepção do famigerado governo Cada Vez Melhor.

Talvez escaldados pelas denúncias de que o concurso feito anteriormente pela Fundação Sousândrade, a mesma responsável pelo concurso ora em andamento na cidade, tenha sido fraudado, as provas aplicadas neste ano mostraram-se de difícil solução e candidatos de História, por exemplo, encontraram em matemática e em fundamentos didáticos, a maior dificuldade para aprovação.

“Nunca se viu prova teórica (fundamentos didáticos) para aferir a capacidade de ministrar aulas, quando em concurso a nível federal, o que se vê é uma prova prática para medir a desenvoltura do candidato”, diz um experimentado professor de História da rede pública estadual que não conseguiu aprovação neste feito pela Prefeitura de Caxias.

É esperado para esta semana a divulgação dos nomes dos aprovados neste concurso do governo municipal.

Se queriam mostrar dinamismo e novas práticas na realização do concurso público, é bom encontrar outra forma de mídia.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O que foi de gente de Teresina graduada e pós-graduada com anos de ensino como experiencia e não passou nesse concurso ai... minha vizinha mesmo, professora pós-graduada excelente profissional, nem figurou entre os primeiros é mole ?!

Postar um comentário