Minha Figura

É de lascar! Prefeitura de Caxias pretende colocar hidrômetros nas casas do povoado Brejinho

17.7.13
Vereadora ouviu explicações do funcionário do SAAE
O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – SAAE de Caxias, está preparando o terreno para colocar em prática mais uma perversidade contra o povo pobre de Caxias.
Que mostra o
hidrômetro
É que já está tudo preparado para que sejam colocados hidrômetros nas casas do povoado Brejinho para aferir o consumo das famílias que ali moram.

Atualmente é cobrada uma taxa única, que já é alta, de R$ 18,30 (dezoito reais e trinta centavos) por cada unidade consumidora daquela localidade.

Sendo majoritariamente formada por pessoas de baixa renda, os moradores do Brejinho, na sua maioria trabalhadores rurais, aposentados e alguns poucos funcionários de pequenos comércios do povoado arcam com esse pagamento considerado elevado para pessoas com o poder aquisitivo limitado.

Milhares de panfletos
exaltando a utilização
do hidrômetro prontos
para serem distribuídos
Não satisfeitos com o total arrecadado todos os meses pelo SAAE no Brejinho (mais de 10 mil reais), a autarquia está distribuindo panfletos alertando os moradores sobre o desperdício de água e exaltando as “vantagens do hidrômetro”.

Democratiza o abastecimento de água, ajuda na economia doméstica, descobre vazamentos e outras tantas vantagens que o SAAE prega o tal panfleto para justificar a instalação de equipamentos para medir o consumo das famílias.

Acompanhei a vereadora Benvinda Almeida na tarde de hoje, 17, durante uma visita ao povoado.

Lá, o funcionário do SAAE (Gerson), mostrou para mim e para a vereadora o modelo de hidrômetro que será instalado nas casas do Brejinho.

“Eu não seu ainda de muita coisa”, disse o funcionário no momento que mostrava o equipamento de aferição de consumo e nos entregando o tal panfleto que enaltece a utilização deste.

“Eles mandaram esse panfleto para ser distribuído, mas já mandaram suspender”, revelou o rapaz acrescentando que o assunto está sendo discutido pela direção do órgão e não se tem uma data para instalação ou não desses hidrômetros.

A vereadora Benvinda Almeida estranha o fato de que famílias da zona rural do município, na sua maioria de baixa renda, sejam obrigadas a ter hidrômetros nas suas casas.

“Parece que não existe atenção para o social no atual governo”, lamenta a vereadora oposicionista.





4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Enquanto, funcionários efetivos coma mais de duas décadas de serviço na autarquia são humilhados aproximadamente uma década: salários defasados e ainda tem se submeterem a opressão dos atuais gestores.
    e salientando ainda assim que o ex prefeito tomou posse na prefeitura, foi publicado na imprensa que a autarquia iria cria um plano de carreira e salários e realizar um concurso publico dentro da autarquia se passaram oito anos de HC, e já se vai com um ano de LC e nada de plano de carreira e concurso publico.

  1. Anônimo disse...:

    AGORA CABE AO MINISTÉRIO PUBLICO COBRAR A CRIAÇÃO DO PLANO DE CARGO E SALÁRIO DO SAAE DE CAXIAS E DESDE JÁ REALIZAR O PRIMEIRO CONCURSO PUBLICO DENTRO DA AUTARQUIA.

  1. Anônimo disse...:

    CALMA GENTE BOA, QUE O SAAE AINDA VAI SER INVESTIGADO TANTO PELO O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL E ESTADUAL, E AINDA RECEBER UM REFRESCO DOS ATUAIS VEREADORES DE OPOSIÇÃO DE CAXIAS.
    O POVO DO RESIDENCIAL EUGENIO COUTINHO, SOFRE PELA FALTA DAGUA, PELA FALTA DA COLETA DO LIXO REGULAR E DE QUEBRA AGORA OS FUTUROS MORADORES DO RESIDENCIAL FIM DO MUNDO JÁ PODEM CONTAR COM ESTE FUTURO SOFRIMENTO.
    E DIGO DE PASSAGEM TODOS OS MESES OS TALOES DE AGUA CHEGAM TODOS OS MESES.

  1. Viana disse...:

    Foi do mesmo no Eugenio Coutinho, coisa errada pois é agua de poço artesiano e não tem tratamento algum

Postar um comentário