Minha Figura

É buraco que não acaba mais

20.7.13
Em frente ao supermercado Galdino, trânsito 
é dificultado devido aos buracos
Por Caio Motta, colaborador

Nesses últimos meses o SAAE vem fazendo uma substituição de canos, para melhorar o abastecimento de água na cidade de Caxias.

O que é muito bom, já que os canos eram antigos e precisavam urgentemente ser trocados. Porém, o que vem causando um enorme incômodo na população é a forma com que estão fazendo essa troca.

Interditam um lado da rua, fazem buracos enormes e deixam entulhos de barro e asfalto próximo as calçadas. Todos sabem que isso é realmente necessário, mas o problema é que estão fazendo isso de uma forma tão apressada, para mostrar um serviço rápido, que não estão conseguindo coordenar bem o trabalho e se atrapalham fazendo intervenções em quase todas as ruas ao mesmo tempo.

Resultado? Caxias está tomada de buracos e ruas interditadas.O que visivelmente é desnecessário e chega a parecer uma tentativa desesperada de mostrar mudança. Mas a que preço?

Já não bastasse os buracos cotidianos, agora o povo tem que se virar para poder transitar entre as ruas da cidade, e ruas essas que dão acesso ao centro comercial.

O que vem fazendo a população reclamar bastante é a lerdeza com que esses buracos estão demorando a serem tapados. Esse é um tipo de trabalho que devia ser feito de forma conjunta, enquanto os trabalhadores do SAAE vão cavando e fazendo a troca de canos, os trabalhadores que são responsáveis por colocar asfalto teriam que ir organizando, para não deixar ir acumulando tantos buracos.

Mas, como todos já estão acostumados a ver que as soluções em Caxias demoram um tempinho para aparecerem, só resta à população esperar, e também rezar, para que seja resolvido o mais rápido possível.

Outra coisa que vem incomodando demais os caxienses é a forma como é feito o acabamento desse serviço, pois como foi citado na matéria da Rua Cristo Rei, o asfalto é colocado de forma errada, e com isso as ruas ficam cheias de imperfeições devido a infiltrações.

Em um momento que a aprovação no conceito popular do governo municipal já está baixa, já era hora da prefeitura começar a mostrar um trabalho melhor. Mostrar que os votos dados no ano passado, votos esses de esperança de uma cidade melhor, não foram em vão.

Os caxienses estão esperando há tempo demais que sua cidade volte a ter o brilho de outrora. Que a cidade volte a ser bonita e atrativa e que todos tenham orgulho novamente de se dizer caxiense de coração.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    LOGO MUDANÇA DE CANOS VAI TORNAR CAXIAS UM LUGAR MELHOR... CANO É O DE MENOS, SEI QUE É NECESSÁRIO, MAS NÃO É A PRIORIDADE, CAXIAS PRECISA É DE CARINHO, DE RESPEITO, DE EMPREGO, DE SAÚDE, DE EDUCAÇÃO, E DE UM ADMINISTRADOR QUE TENHA COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE. NÓS CAXIENSES NÃO AGUENTAMOS MAIS RECEBER "ESMOLAS". ME CONTARAM ESSA, E VOU COMPARTILHAR, VEJAM O NÍVEL DA ADMINISTRAÇÃO QUE TEMOS HOJE, O PREFEITO PERGUNTOU A UM GESTOR DE ÓRGÃO AQUI DE CAXIAS COMO OS FUNCIONÁRIOS O ESTAVAM AVALIANDO NESSES PRIMEIROS MESES, A RESPOSTA VEIO CURTA E DIRETA, O GESTOR DISSE QUE O AVALIAVAM MUITO MAL, LÓGICO, ENTÃO, ELE SOLTOU ESSA... "MAS COMO, ACABO DE GASTAR "X" REAIS FAZENDO UMA FOSSA NOVA PARA VOCÊS..?" PODE..?

  1. Anônimo disse...:

    SABA AQUI NO PAU D'AGUA, CASTELO BRANCO TÁ UM CAOS, MUITA POEIRA E JA FAZ UM TEMPAO QUE FIZERAM O SERVIÇO E NUNCA TAMPARAM COM ASFALTO...MUITA POIEIRA, SUJEIRA...JÁ SE FEZ UM MÊS E NADA DE RESOLVEREM...

    RODOLFO

  1. Anônimo disse...:

    S.A.A.E = (S)uas (A)ções (A)fetam (N)ervos

    ENCHEM A BOCA PARA DIZER "SOMOS UMA AUTARQUIA"

    MAS O QUE VEMOS É UM SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE, CONTAS ABSURDAS SEM NOÇÃO ALGUMA, MUITA FALTA D´ÁGUA, ETC

    TRIBUNAL DE CONTAS ESTÁ POR AÍ..RODANDO..AVERIGUANDO...QUANDO VIER A LAPADA, SERÁ CERTEIRA...

    POVO SOFRIDO QUE NÃO MERECE ESSA NOJEIRA...

    SR. CARLOS ALBERTO, OUTRO "DOUTOR" QUE FOI COLOCADO PARA DEFENDER DIREITOS PRIVADOS...APROVEITE...APROVEITE...

    KUERTEN II

  1. Anônimo disse...:

    (S)uas (A)ções (A)fetam n(E)rvos

    Kuerten II

Postar um comentário