Minha Figura

Depois, depois, depois…

11.7.13
Por Caio Motta, colaborador

Ambulantes ficaram empolgados com ideia de um shooping
popular, mas assunto foi esquecido pela atual administração
(Foto: noca.com.br)
Muitas coisas vêm acontecendo em Caxias ultimamente, muito tem se reclamado, muito tem sido dito e nada tem sido feito.

O ex-prefeito Humberto Coutinho tentou jogar a culpa para a oposição e se sair limpo da história dos equipamentos da UTI pediátrica.

O prefeito Leonardo Coutinho deu uma entrevista onde falou muito e acabou sem dizer nada. Comentou que está organizando as coisas, porém as questões realmente importantes, como sempre, ficaram pra depois.

Mas uma coisa muito importante e que não foi mais citada foi a questão do shopping popular e sua localização.

No início do ano isso era uma questão que tinha urgência para ser resolvido e agora o assunto deu uma parada. A proposta da prefeitura foi colocar os camelôs dentro do prédio do Cassino Caxiense, que, segundo fontes, está nas mãos de Ferdinando Coutinho.

Logo de cara não foi aceito pelos camelôs, que iriam ficar isolados em um prédio quase condenado e que não tem suporte para todos os vendedores ambulantes da cidade.

Uma providência tem que ser tomada urgentemente para resolver essa situação, pois, apesar de os camelôs serem uma das principais formas de comércio na cidade e serem a razão do centro ser sempre movimentado.

A falta de organização e o fato de alguns simplesmente ocuparem as praças de qualquer forma, se torna desagradável para algumas pessoas e tira a beleza do centro, que acaba se tornando um amontoado de barracas.

Seguindo a risca, todo e qualquer problema de Caxias, foi apenas esperado que a poeira sentasse e que as coisas caíssem no esquecimento e deixados de lado.

Muito dinheiro tem vindo para a prefeitura e nenhuma solução plausível foi apresentada até agora para o caso desses vendedores ambulantes, que, infelizmente, estão na mesma e não tem quem olhe por eles, pois merecem melhores condições de trabalho e um local apropriado e que lhes ofereça, acima de tudo, segurança.

1 comentários:

  1. Col Tormenta disse...:

    Esse negócio de tirar os camelôs do calçadão não é uma boa idéia, vejamos o caso de Teresina que não obteve sucesso, pois estão todos isolados e o centro da cidade vazia. E o pior é que, tanto os vendedores ambulantes como os comerciantes estabilizados, estão na maior solidão.
    Deixa esse pessoal como estar, pois a retirada dos mesmos não irá elitizar o centro comercial de Caxias.

Postar um comentário