Minha Figura

Decepção no concurso público realizado em Caxias

9.7.13
Por Caio Motta, colaborador

Saiu hoje o resultado do concurso público, promovido pela Prefeitura Municipal de Caxias. Uma grande reclamação é que quase todos os aprovados são do Piauí.

Vários caxienses estão utilizando as redes sociais para criticar o concurso, dizendo que foi um absurdo um concurso que exige no mínimo 70% de acertos para aprovação. Outra grande reclamação foi sobre a prova de matemática, que muitas acharam desnecessária.

Desde que foi anunciado, o concurso vem gerando bastante polêmica. Um dos principais motivos é por ser feito pela Fundação Sousândrade, que foi denunciada pelo Vereador Catulé, por fraude no concurso anterior que também foi feito por essa mesma Fundação em 2006 no governo do então prefeito Humberto Coutinho.

E mesmo gerando muitas dúvidas sobre sua seriedade, o que, consequentemente, acabou criando mais dúvidas novamente para esse novo concurso, os caxienses participaram.

É confiável? É Justo? Não existe realmente nenhum tipo de fraude? Qual o motivo de tão poucas vagas? Será que o caxiense não merece algo mais?

O pequeno número de vagas, e o fato de ser voltado apenas para a área da educação, causou certa revolta nos caxienses que estão há vários anos aguardando por um concurso maior e que seja para todas as áreas e realmente justo, pois todos anseiam por melhores e mais justas oportunidades de trabalho.

Quanto ao resultado do concurso, cabe apenas a indignação de praticamente todos os caxienses que fizeram as provas, principalmente aos que almejavam o cargo de professor, pois foram provas feitas em duas etapas, o que muitos consideraram cansativo e desnecessário.


Resta esperar, para ver se finalmente os governantes do município farão um novo concurso e que venha satisfazer a necessidade de emprego na cidade, para que seus moradores não tenham mais que sair de sua cidade para conseguir uma oportunidade de trabalho longe de seus familiares e amigos.

10 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ah meu mano aki em goiás nao é diferente

  1. Anônimo disse...:

    Gente, concurso público é assim em qualquer lugar, passam os mais bem preparados. Pela proximidade com Teresina qualquer concurso que se fizer será sempre preenchido pela maioria de lá. Basta vc chegar nos mais diversos órgãos de caxias na esfera federal, estadual e municipal e perguntar pelos concursados. A maioria é de fora. Agora, sabá, será se a culpa dessa situação é do prefeito? Ele poderia exigir no edital que os aprovados fossem da cidade? Claro que não. Vamos parar de tentar impor toda culpa ao prefeito.

  1. Rebeka disse...:

    Grande decepção, apesar de ja esperar por isso, mas da muito desgosto, ainda mais pra quem se preparou tanto e esperou tanto por essa prova, eu pelo menos me preparei e tava consciente que fiz uma boa prova, mas...! Vergonha --' sacanagem demais.

  1. Unknown disse...:

    A incoerência desse concurso ja começou pelo prazo do período da inscrição para a realização das provas, absurdo; prova manhã e tarde, absurdo; carga horária para várias áreas, absurdo; valor da inscrição muito alto para Caxias do Maranhão e não do Sul, absurdo.

  1. Anônimo disse...:

    FAÇO PERGUNTA PARA O SEGUNDO COMENTÁRIO VOCÊ FEZ A PROVA? VOCÊ ACHA QUE 90% DAS PESSOAS DE CAXIAS QUE PRESTOU O CONCURSO NÃO TEM CAPACIDADE?VOCÊ COME NA PANELA DO PREFEITO? PARA FALAR QUE TEMOS QUE FICAR CONFORMADOS E ACEITAR NOS CHAMAR DE INCAPAZ

  1. Anônimo disse...:

    A exigencia da secretaria era para ser os 70% a média, gostaria de ve-la fazer a prova! rsrsrsrs, ja pensou se para ser secretário tivesse concurso, ela jamais teria sido aprovada! e o curriculo dela Uiiiiiiiiiiiiiiiii, que dó, que dó, que dóóóó, ela jamais seria secretaria escolar quanto mais do municipio!

  1. Anônimo disse...:

    Pessoal o prefeito não tem culpa se passaram mais piauiense que caxiense, isso só prova que eles estão bem mais preparados que nós. É lamentavél mais é a realidade, o que devemos fazer é estudar mais, prova disso é o que ele mesmo o Dr. Léo Coutinho fez vários concursos e foi aprovado em todos ao longo da sua pouco idade. Então bom vamos deixar a vida alheia de lado e estudar MAIS !!!!

  1. Hugo Alves Reis disse...:

    Tão poucas vagas para educação cendo que os cursos de licenciatura são os que mais formam cidadãos ao grau de nível superior.

  1. Hilana Maria disse...:

    Eu passei no concurso, sou Piauiense e estudei muito, mas muuuuuuuuuuuuuuito mesmo. Achei o nível da prova satisfatório o suficiente para aprovação de professores qualificados e acima de tudo capacitados. É só estudar pessoal, não tem segredo não!

  1. João Guilherme disse...:

    Decepção é para o Maranhão, que constatou que seu povo é mais burro que o piauiense...

Postar um comentário