Minha Figura

CASO DE CAXIENSE EM TERESINA: Polícia confirma vídeo que flagra acidente

22.7.13
Delegado Sebastião Alves deve ouvir
pelo menos seis testemunhas
Pelo menos seis pessoas, entre moradores e comerciantes residentes na Alameda Parnaíba, se ofereceram à polícia para prestar depoimento sobre o acidente ocorrido na última quinta-feira (18/07). A tragédia matou o funcionário do Hemopi, Raimundo Mesquita. Ele foi atropelado pelo Kia Cerato conduzido pelo jovem Lucas Pinto de Sousa Amâncio, de 19 anos.

Segundo o delegado Sebastião Alves, titular da delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, a polícia foi informada sobre um vídeo que flagra o exato momento do atropelamento, ocorrido por volta de 5h30 daquela manhã. "Ainda não tive pessoalmente acesso a essas imagens, mas sabemos que uma pessoa fez o registro, e que são fortes, pois mostram o momento do atropelamento", disse o delegado.

Quando ao vídeo que já está nas mãos da perícia, o delegado dá detalhes. "A câmera pega os veículos de frente. O que passa primeiro, é um parecido com modelos da Fiat, um Pálio ou um Stilo, vermelho, mas ainda não sabemos ao certo. O segundo, que vem logo atrás, é o Cerato. O terceiro foi que ainda não conseguimos identificar ao certo, mas é um carro de três compartimentos muito semelhante a um Logan", explica. 

Sebastião Alves conta que é muito claro nas imagens que os veículos desenvolviam uma velocidade muito alta. "O primeiro carro a passar fazia inclusive zigue-zague na pista", detalha. A perícia das imagens será determinante para saber a que velocidade estavam estes carros.

Ponteiro do acelerador do veículo, instantes depois
do acidente, estava indicando 220 km/h
Sobre a informação de que o rapaz estava sob efeito de álcool, o delegado disse que ainda não teve acesso ao prontuário, mas já foi informado que exames comprovaram o estado de embriaguez. "Ainda não sabemos que tipo de exame foi feito, mas temos várias alternativas para fazer essa checagem. Podemos conversar com os médicos do HUT, com policiais ou até mesmo os enfermeiros do SAMU que o atenderam", disse o delegado.

SOBRE O ACIDENTE

A tragédia que aconteceu na manhã na última semana deixou Teresina comovida e ao mesmo tempo, revoltada. O rapaz estaria supostamente participando de um racha na avenida Alameda Parnaíba quando atropelou Raimundo, que seguia em uma "cinquentinha". O homem foi arrastado por vários metros até que foi imprensado entre o veículo e um poste da rede de distribuição da Eletrobras, que veio abaixo com a colisão. (Fonte: 180 graus).

0 comentários:

Postar um comentário