Minha Figura

Câmara de Timon aprova projeto que cria fundo para Cultura

16.7.13
A felicidade da Secretária de Cultura, Professora Raimunda
Reis(vestido), ao lado de sua equipe técnica
Um dos mais antigos anseios da população timonense foi atendido nesta quarta-feira, 10.
Os vereadores da Câmara Municipal de timon votaram o Projeto de Lei que trata do Sistema Municipal de Cultura, em todas as suas vertentes, como objetivos, estrutura, organização, gestão, interrelações, recursos humanos e financiamentos.

A presidente da Fundação Municipal de cultura, professora Raimunda Reis esteve explicando aos legislados a importância desse projeto que irá mudar completamente a cultura local. A vice presidente, Leyliane Monteiro, reiterou que " a pair da aprovação varias ações poderão ser implementadas em prol dos artistas e que antes isso não era possível".

O projeto foi defendido pelo vereador do PTC, Marco Lago: " esse Sistema de Cultura vai fomentar a gestão, apontando os devidos direitos e dando uma real dimensão da cultura para nosso município", disse, ressaltando que, junto com a aprovação do projeto, vem a regulamentação do Conselho Municipal de Cultura , a criação do Fundo, proposcionado que a cultura locais se manifeste além das fronteiras. 

Aprovado por unanimidade, o projeto teve o empenho dos demais vereadores. " A partir de agora vamos ter uma Secretaria de cultura e ressalto que este talvez seja um dos projetos mais importantes que este governo ja enviou para esta Casa" , disse o vereador Tuá.

A matéria não encontrou nenhum empecilho para tramitar na Câmara. " Tão logo chegou, observamos a importancia desse projeto para alavancar a cultura loca", ressaltou o vereador José Carlos Assunção. O presidente da Câmara, vereador Chagas Cigarreiro elogiou a iniciativa do Poder executivo em valorizar a cultura e destacou a participação dos artistas em plenário, durante a sessão desta quarta: " união faz a força. Esperamos que esse sistema Municipal de Cultura transforme para melhor o nosso município". (Fonte Portal Hoje).

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Trabalhei com a professora Raimunda Reis aqui em Caxias, no CEM Cônego Aderson. Trata-se de uma profissional competente e compromissada com a Arte, com a Cultura. Desejo sorte a ela frente a Cultura de Timon e que os meandros da política menor não a atrapalhem.Professor Francinaldo Morais..

Postar um comentário