Minha Figura

Caixa fiscaliza irregularidades no Residencial Eugênio Coutinho

24.7.13
Proprietários das casas do residencial Eugênio Coutinho
(o Ném) serão investigados
Servidores da Caixa Econômica Federal estiveram nesta terça-feira (23) realizando vistoria nas unidades habitacionais do Residencia, Eugênio Coutinho em Caxias (MA).

Durante o trabalho de fiscalização, técnicos da CEF percorreram algumas residências solicitando os documentos de identificação do morador e o contrato da propriedade para analisar se os dados coincidem.

No mês de abril, a Caixa Econômica e o Ministério Público receberam denúncias de uma comissão de vereadores de que há um número elevado de habitações sendo ocupadas irregularmente, no caso vendidas ou alugadas para terceiros e até mesmo registro de que muitas casas continuam fechadas. As fiscalizações devem ocorrer em todos o residencial, sem data nem hora marcadas.

Caso sejam verificadas irregularidades, será encaminhado um relatório à CEF para que sejam tomadas as medidas necessárias por lei. As ações são movidas pela Caixa Econômica, responsável por financiar as unidades do Minha Casa Minha Vida.

Na vistoria, alguns inquilinos foram notificados e receberam um prazo para comparecer à agencia local a CEF, a fim de se explicar.

Dos dez vereadores que na época compuseram a Comissão, apenas dois: Benvida Pereira e Luiz Carlos, ambos do PMDB, acompanharam os trabalhos. O recesso legislativo impediu que outros parlamentares acompanhassem a vistoria. (Fonte: Noca.com)

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    espero que esta vistória que a caixa e o ministerio publico estão fazendo sirva pra mostrar o que estar acontecendo em caxias, pois no residencial Eug.coutinho mora afilha do secretario de saude vinicius, farmaceutica michelly portugal, em uma linda casa, amesma trabalha em uma farmacia na praça da matriz,trabalha na farmacia popular na rua arão reis, e trabalha em um laborátório de sua familia que é convenhado com a prefeitura, vê se pode uma pessoa dessa ser contemplada em uma casa no residêncial EUG coutinho, se os critérios eram realmente tão rigorosos.

  1. Anônimo disse...:

    NA RUA 20,21 E RUA DA PROPERIDADE NA QUADRA 18.
    SERIA BEM QUE A CAIXA INVESTIGASSE QUEM DE FATO MORAM NESSAS RESIDENCIAS.
    MORAM PESSOAS QUE DE FATO E DE DIREITO NAO DEVERIAM ESTA HABITANDO NESSAS CASAS, TODOS LIGADOS E COM CARGOS DE CONFIANÇA EM UMA PREFEITURA DA REGIAO LESTE DO MARANHAO.
    AGUARDE......
    QUEM EM BRVE A LISTA DAS UNIDADES DO EUGENIO COUTINHO SERAR PUBLICADA, UNIDADES HABITACIONAIS ESTA QUE VIRARAM VERDADEIRAS MANÇOES.

  1. Anônimo disse...:

    TEM ACESSOR DE PARLAMENTAR, QUE NA SEMANA SANTA VIRA CRISTO EM UMA CIDADE DA REGIAO , QUE TEM CASA NO EUGENIO COUTINHO, TEM FIGUROES LIGADA A SECRETARIA DE EDUCAÇAO DE UMA CIDADE DA REGIAO QUE TEM CASA NO EUGENIO COUITNHO. E MAIS........

  1. Anônimo disse...:

    oi bom dia so queria parabenizar todos quer participaram da fiscalização, muito justo,
    que eu também sou contra quem tem outra moradia e estão morando aki no residencial
    SO QUE EU ACHO E QUE VCS DA FISCALIZAÇÃO DEVIA TAMBÉM DENUNCIA E A FALTA DE SEGURANÇA E QUASE TODO DIA TEM ASSALTO CASA ARROMBADA QUANDO OS MORADORES SAEM PARA TRABALHAR SERÁ QUER ISSO VCS NÃO VER COMO VC SABE TELEFONE HOJE EM DIA AGENTE NECESSITA E AKI NÃO TEM REDE TELEFÔNICA ISSO TAMBÉM VCS TEM QUER SE PREOCUPAR GENTE E A PREFEITURA CAIXA OU GOVERNO NAO DEU CASA PRA NINGUEM NAO TODOS TEM QUE PAGAR SE NAO PAGAR A CAIXA TOMA,

  1. Anônimo disse...:

    O que vem ocorrendo no residencial é realmente no mínimo desumano já que tantas pessoas que ficaram na espectativa de ser comtemplado, não. obtiveram nem no mínimo uma justificativa que quem tivesse casa não poderia receber a moradia mas eu conheço muitas e tenho certeza que muitos caxienses também conhecem pessoa que tem casas em outro lugar e lá. também e que a maioria so vão visitar as casas e tambem onde está a lusta dos suplentes que não são convocados

  1. Anônimo disse...:

    Onde procurar informações de suplentes do residencial eugenio coutinho?

Postar um comentário