Minha Figura

Abre o olho, oposição!!! Prefeitura faz licitação para adquirir equipamentos que podem ser usados em UTI Pediátrica

9.7.13
A oposição denunciou. A imprensa denunciou. O Ministério Público denunciou. O prefeito Humberto Coutinho negou, ou melhor, não explicou.

Licitação de equipamentos de UTI
adulto, pediátrica e neonatal
aconteceu no início de junho
Os vereadores de Caxias ainda não atentaram para um fato curioso que aconteceu recentemente na Comissão Permanente de Licitação de Caxias.

É que no último dia 04 de junho, exatamente as 09:00hrs, foi realizada uma licitação, na modalidade Pregão (060/2013), cujo objeto foi a aquisição de equipamentos (respiradores eletrônicos volumétricos microprocessados) para adulto e pediátrico neonatal.

A licitação não prevê necessariamente a aquisição de uma UTI completa, mas apenas dos equipamentos que são usados numa UTI.

Mas como é que podem adquirir novos equipamentos para uma UTI Pediátrica se ela não existe?

É fato que existem as UTIs adulto, no HGM, e a neonatal, na Carmosina Coutinho, mas a pediátrica, aquela que ultimamente é a maior dor de cabeça de Humberto Coutinho, ninguém sabe, ninguém viu.

Pela data do certame (04 de junho), com certeza esses equipamentos já foram adquiridos e já devem estar sendo usados.

É fácil a constatação desses itens na UTI adulto e na neonatal, mas praticamente impossível de saber onde irão repor os equipamentos de uma suposta UTI Pediátrica.

Essa licitação é na verdade mais um pouco de lenha na fogueira que queima o capital político de Humberto Coutinho.

Portanto, mãos a obra vereadores oposicionistas.

Como diria o narrador Galvão Bueno diante de tanta emoção: “Haja, coração!!!”.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    aesta pergunta sobre estes aparelhos devem ser feitas para o secretári de saude dr vinicius, pois o mesmo procura tanto saber das vidas dos funcionários da secretaria de saude?por que não procura responder aonde estar essa uti pediatricA

  1. Anônimo disse...:

    Passado exatamente pouco mais de um ano de sua publicação "bombastíca" tal qual um "traque" veio a explicação. A Maternidade Carmosina Coutinho estava em processo de habilitação como referência em "Gestação de Alto Risco" e pra isso precisava que a UTI Neonatal, a UCI Convencional e a UCI Canguru estivessem reequipadas para a vistoria do MS. Por isso a licitação, visando repor os equipamentos e materiais necessários. Passado esse longo ano desde a publicação da notícia veio o resultado. A Maternidade Carmosina Coutinho agora é reconhecida como referência em gestação de alto risco, pleito esse aprovado na CIB que foi realizada dia 01 de agosto de 2014, vindo a mesma a fazer parte do referenciamento em alto risco da Rede Cegonha do Estado do Maranhão. Parabéns aos arquitetos do planejamento e essa conquista só vem enaltecer a saúde pública da "Princesa do Sertão". Foi só um pequeno avanço e muita coisa ainda precisa ser feita e modificada. Em tempo deixo meu reconhecimento ao Secretário de Saúde, Dr. Vinicius Araújo e a sua equipe, que hoje são exaltados por todo o Estado e em especial pelos membros do COSEMS que provavelmente devem entender um pouco mais de saúde pública do que você Sabá. Em tempo te deixo um conselho: procure conhecer os fatos a fundo antes de publicar suas "perólas". E antes que eu me esqueça: Vai trabalhar desocupado...

  1. Anônimo disse...:

    Detalhe: capturei a tela postando meu comentário. Se vc não aprovar e publicar vou mostrar o quanto seu jornalismo é hipócrita e provar que vc não passa de "gado" que é tocado pelo vaqueiro (leia-se "vendido").

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Ui, ui, ui... Tô morrendo de medo de você. Quer dizer que se eu não publicasse você iria mostrar o quanto meu jornalismo é hipócrita?! rsrsrs.. Como gostaria que ratos do seu tipo fizessem isso. Que mostrassem a cara para publicar palavras chulas contra mim. Mas aproveita que tá empolgado e mostra algo contra mim em algum lugar. Ah! Esqueci. Você é um covarde que usa o anonimato para expor seu recalque e sua subserviência. Como dá raiva de não poder fazer o que eu faço, né! Faço denúncias, enfrento os poderosos, respondo a processos de cabeça erguida e você ai se escondendo para bajular os seus patrões. Quanta diferença entre nós....

Postar um comentário