Minha Figura

A alma do parlamento caxiense

26.7.13

Contando com 5 membros na oposição e 14 na base do governo, a Câmara Municipal de Caxias restringe-se a apenas 5 ou 6 nomes que merecem destaque, seja pela sua importância política, seja pela forma que acusam ou defendem o governo.

Na oposição, dos 5 vereadores que compõem essa ala, apenas 3 podem ser considerados do alto clero.

Catulé, Fábio Gentil e Benvinda Almeida respondem pelas acusações mais fortes e mais contundentes contra o governo. O trio usa argumentos fortes e convincentes quando querem atingir algum objetivo. São eles os responsáveis pelas maiores dores de cabeça que o atual governo já passou no primeiro semestre do ano.
 
Na situação, embora sejam em maioria esmagadora, apenas o líder do governo, Mário Assunção, e os colegas Durval Júnior e Luis Lacerda, utilizam de linguagem apropriada e coesa quando defendem o indefensável governo Léo Coutinho. Os três mosqueteiros do “rei” fazem das tripas coração para estabelecer um contra-ponto aos ataques oposicionistas.

Mário Assunção, na condição de líder do governo, e com a capacidade intelectual que tem como médico veterinário e professor universitário premiado, consegue convencer e estabelecer pontos de vista diferentes sobre vários assuntos, conseguindo frear as críticas dos oposicionistas que sempre chegam “lotados” nas denúncias da tribuna da Casa do Povo.

Durval Júnior, que com seus arroubos consegue, em alguns momentos, provocar silêncio nos gritos da oposição, pois quando se dirige à tribuna da Câmara já chegou a receber do público presente na Câmara o apelido de “trovão azul”, com seu jeito, e utilizando argumentos ferinos, tem conseguido se destacar nesse primeiro semestre.
 
Luis Lacerda é considerado uma unanimidade na Casa do Povo. Mesmo quando vai defender o governo, os colegas de oposição não o tratam com virulência e seus argumentos sempre são relevantes e justificáveis.

Apesar da gritante diferença entre oposição(5) e situação(14), os números no parlamento na verdade não usam a exatidão da matemática.

O placar de 3 X 3 seria bem mais aceitável.






2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    interesante catulé e fabio gentil sendo oposiçao, quem saiu de caxias no inicio do ano e chegou agora nao acredita nisso,os caras sao maior cara de pau, mamaram 8anos no governo, e agora querem ser bons samaritanos, eles deveriam ser os primeiros a serem investigados e esse blogueiro pareçe que recebe dinheiro desses vereadores( oh carinha que planta noticia e empescial pra esse mario assunçao).

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Ué?! Quer dizer que quem faz parte de um grupo político não pode mudar? E o Humberto Coutinho, que passou mais de 20 anos mamando no grupo Sarney? Quer dizer que só ele pode ficar contra quem ele passou a maior parte de sua vida política apoiando? Quer dizer que divulgar trabalho da oposição e de alguns membros da situação significa somente trabalho por dinheiro?

Postar um comentário