Minha Figura

Um homem bom

15.6.13
Vereador Manoel da Caçamba
O vereador caxiense Manoel da Caçamba coleciona ao longo de sua vida pública uma marca nunca alcançada por outro político da cidade.

Ninguém nunca o viu agredindo o próximo seja com gestos ou palavras.

Manoel iniciou sua vida pública em 1992, quando se elegeu vereador pela primeira vez.

De lá para cá disputou muitas outras eleições. Perdeu mais do que ganhou.

Apesar das respostas negativas das urnas nunca mudou seu estilo de tratar as pessoas, sejam os políticos ou pessoas simples do povo, que, aliás, formam o grosso do seu eleitorado.

Nunca atacou ou foi atacado por nenhum colega do parlamento.

Seu jeito sério e simples lhe rendeu outra marca digna de registro: jamais um requerimento seu foi rejeitado pelos seus pares.

Não é um intelectual ou um homem de grandes discursos, mas todo pronunciamento seu na Câmara de Vereadores provoca o respeito dos colegas e do público presente.

Nunca conheceu as vaias do povo.

Não possui grande estatura, mas é um grande homem.

É um homem simples. Simplesmente, um homem bom!

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É VERDADE TUDO ISSO!! COMO É VERDADE TEU CACHE GRANDE POR ESTA MATÉRIA., MENINO BESTA ESSE CLAUDIO SABÁ!!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Concordo com vc, caro anônimo. É realmente verdade tudo isso aí. Aliás, a busca pela verdade é uma constante deste blog. Quanto ao grande cachê que vc insinua, lamento lhe dizer que, nesse caso, não existe cachê nenhum. Simplesmente achei oportuno registrar a forma de fazer política do vereador e o fiz. Mas se vc quiser me dar algum cachê, estou aqui no ponto para aceitar.

  1. Anônimo disse...:

    sabá,gostei muito do que vc escreveu,pois tudo isso reflete o carater do monoel da caçamba,homem bom e do povo.e nunca perca a oportunidade de elogiar a quem realmente merece.Parabens pela materia...

  1. Anônimo disse...:

    Vc ta De parabéns, Manel da Cacamba e um um podre financeiramente mais rico em suas ações principalmente ser humano...

  1. Anônimo disse...:

    É , ele prometeu muitas coisas e não fez , muita gente que trabalhou para ele ta desempregado hoje ele passa no carro dele e pensa que a gente é cachorro , come escondido ..

  1. Anônimo disse...:

    Eu nunca votei e nem voto em nenhum dos vereadores que ai estão, votei no Dete e no professor Chiquinho, porem, quanto aos comentários sobre o vereador Manoel, faz jus e quanto ao cachê, se recebe, também faz jus, é seu trabalho. parabéns!

  1. Panda disse...:

    Admiro muito este homem ele é um exemplo de virtude, discordo com comentário citado aqui referente a emprego, ele não é o único que promete como dizem ele não é cabide de emprego rsrsrs, as pessoas tem de aprender a votar pelo o bem da comunidade e não pelo o seu interesse próprio, todos nós somos capazes de trabalhar sem depender de politico, pois temos duas pernas e braças para erguer e boca pala falar, vamos a lutar e deixar os políticos de bem pedir o que realmente é necessario.

  1. Anônimo disse...:

    COMO PODE UM HOMEM (EDIL) NO CASO SER TÃO SÉRIO ASSIM, SE O MÁXIMO QUE CONSEGUE É DISTRIBUIR PEQUI AOS SEUS ELEITORES NA ÉPOCA DA SAFRA? NÃO PRECISAMOS DE OMISSOS TRAVESTIDOS DE SÉRIOS, HONESTOS. NECESSITAMOS SIM DE HOMENS COMPROMETIDOS COM POLITICAS PUBLICAS SÉRIAS.

Postar um comentário