Minha Figura

“Quem quer terreno?!”

17.6.13
Passa desapercebido para muitos, mas é comum a Prefeitura de Caxias doar terrenos da municipalidade para várias pessoas.

Como a doação obrigatoriamente tem que passar pelo crivo da Câmara Municipal, cabe ao poder legislativo autorizar ou não o beneficio.

Na semana passada foram pelos menos 10 terrenos doados pelo Executivo e que tiveram seus atos lidos pelo 1° secretário da Mesa Diretora, vereador Ronaldo Chaves durante sessão ordinária.

Algumas particularidades chamaram a atenção: três pessoas de uma mesma família (Portela de Moura) receberam terrenos.

Na mensagem da Prefeitura enviada à Câmara não é apresentada a justificativa social da doação (se a pessoa beneficiada é de baixa renda) nem é apontado o local desses terrenos e muito menos o tamanho dos mesmos.

Nada contra a doação de terrenos para quem realmente precisa, mas esses atos deveriam ser mais transparentes para não se correr o risco desses lotes de terra serem usados como moeda de troca e barganha política.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Meu caro Saba , essas doações são meras regularizações de terrenos ou casas, pois depois que acabaram os aforamentos agora tem quer ser feito por doações e claro tem que passar pela câmara

Postar um comentário