O caxiense tem motivos de sobra para protestar contra os males que afligem sua vida

23.6.13
Não adianta ninguém, nenhum político, por maior que ache que seja, tentar se apropriar do movimento de protesto que vai ser feito em Caxias na tarde desta segunda-feira, 24.

Os caxienses indignados com os problemas que lhes afligem não permitirão que o grupo dominante aceite usar o movimento Vem Pra Rua Caxias como instrumento para atingir a família Sarney.

É para atingir a todas as esferas do poder que são responsáveis pelos males que nos afligem.

Em São Paulo foi a meia-passagem o estopim para a revolta dos paulistanos. No Rio foi a falta de segurança que fez o carioca perder a paciência.

Nas duas maiores cidades do Brasil o movimento começou com um fator determinante, mas se estendeu a todos os problemas dos cidadãos que pagam altos impostos e não tem os serviços públicos condizentes com sua contribuição.

A corrupção na política é hoje o motivo maior da indignação do brasileiro.

Mas o que é que aflige o caxiense? O que é que provoca indignação na nossa sociedade? Será que o motivo maior da revolta do caxiense são os gastos com a Copa? Será que nossa revolta maior e que transforma nossas vidas um verdadeiro martírio é a família Sarney?

Não! O problema maior do caxiense encontra-se em Caxias e tem nome e endereço: Prefeitura Municipal.

O caxiense sofre com a falta de água todo dia mesmo tendo a conta do SAAE chegando em nossas casas religiosamente todo mês.

O caxiense sofre com as ruas esburacadas, mesmo pagando um IPTU caro e que é cobrado normalmente.

O caxiense sofre e morre nos hospitais da cidade que não tem médicos e muito menos remédios.

O caxiense sofre com os mais de 1.000 pais e mães de família que foram recentemente demitidos da Prefeitura engrossando a massa de desempregados no município.

O caxiense fica indignado é com o nepotismo na Prefeitura de Caxias, onde os parentes do prefeito ocupam altos cargos e recebem gordos salários.

O caxiense fica indignado é com a vergonhosa substituição de dezenas de caçambeiros por ricos e prósperos proprietários de caminhões compactadores de propriedade de amigos e correligionários.

O caxiense fica indignado é por saber que a folha de pagamento do Gabinete do prefeito ultrapassar 250 mil reais quando lá existem apenas 5 funcionários dando expediente.

O caxiense fica indignado é com a ostentação de uma família que chegou ao poder rica em 2004, mas que milagrosamente conseguiu fazer a fortuna render e de ficarem hoje entre os mais ricos do Maranhão.

O caxiense fica indignado é com a falta de transparência do atual governo que não divulga em seu portal da transparência os gastos do município como manda a Lei numa demonstração de que tem algo a esconder.

O caxiense fica indignado também pelo fato de alguém querer se aproveitar do movimento de protesto para usar como instrumento político e tentar transformá-lo em ato contra a família Sarney.

O caxiense tem motivos de sobra para protestar e não será ninguém que se acha acima dos nossos sentimentos de revolta que irá estragar o Vem Pra Rua Caxias.

Chega de meia-dúzia ficarem cada vez mais ricos e nossa população ficar cada vez mais necessitada da ajuda do poder público.

Vamos todos pra rua dizer para esses que são corruptos que nossa paciência chegou ao fim.

2 comentários:

  1. meumengao disse...:

    E o povo deu uma pequena amostra do que é capaz, os governantes fala que é a favor das manifestações, mas isso é uma mentira, a ordem das autoridades é reprimir com força total, em todas as cidades vocês pode observar que os policiais não têm os seus nomes na fada, e outra coisa muitos dos que estão fazendo anarquias são pessoas infiltradas pelos políticos para tentar desqualificar o movimento, o povo tem que ficar esperto, político não gosta de povo, político gosta de poder, o Brasil é um pais pacifico que a população nunca participou de um movimento sério, todos os movimentos que já tiveram no Brasil, sempre foi manipulado por uma pessoa ou um pequeno grupo em benefício próprio, o Brasil é um pais pacifico o povo o verdadeiro povo nunca pegou as armas para reivindicar nada, por isso que os políticos fazem o que querem, a maior mentira desse pais se chama Lula, um cara que nunca trabalhou na vida, mas é um cara mala, que conseguiu manipular massas em seu favor e de alguns companheiros, antes um cara pobre, hoje um dos mais rico do pais, tira pelo seu filho lulinha hoje um multimilionário, o medo dos políticos e o povo na rua, isso é o temor deles, por isso que eles não querem o povo unido, o povo não ta lutando por apenas 0,20 centavos e sim por direitos, o povo brasileiro trabalha 6 meses por ano para o governo, o Brasil tem a mais alta carga de imposto do mundo e o povo não recebe nada em troca, as leis não funciona por que quem faz as leis são os políticos, e agora te pergunto quem vai fazer algo para te punir, político aqui entra pobre e sai rico, Brasil o pais dos ladrões, aqui se pode tudo, temos uma constituição que muda a cada dia por interesse de um grupo que controla o pais, pais sério não tem bandidos fazendo as leis que vão vigorar, o Brasil tem isso é uma vergonha, quem julga político é político, onde se viu isso, o cara mata, rouba e comete vários crimes e não pode ser julgado por que tem fórum privilegiado, até quando isso? Tinha que ter apenas uma folha com as leis,
    1º todos são iguais perante as leis e isso inclui os políticos e demais autoridades
    2º as leis criadas deveria ser através de presbicito
    3º crime contra patrimônio publico tem que ser hediondo
    4ºsalarios de políticos não poderia passar de 10 salários mínimos, isso inclui todos até o presidente da republica
    5º acabar com a maioridade de 18 anos e passar pra 14 anos
    6º fica proibido doar dinheiro do pais para outros países
    7º todos os cargos do governo tem que ser através de concurso
    8º proibido qualquer empresa ou instituição doar dinheiro para campanha política
    9º proibido reeleição para qualquer cargo publico ou de instituição que receba verba publica ou incentivos públicos
    Esses são apenas exemplos e não estou aqui para dizer ou impor nada, não sou jornalista e nem escritor apenas um brasileiro como vocês que esta cansado desses políticos corruptos que engana o povo através da política pão e leite, que agora é bolsa família, isso é apenas um desabafo.
    Francisco Coelho

  1. Anônimo disse...:

    Reivindicar sim, mas em todas as esferas...a Estadual também, por que não? assim como a federal, meu receio é que os manifestantes se deixem infiltrar por ramificações políticas...tudo que está acontecendo vem do povo e ponto final!!!!

Postar um comentário