Minha Figura

Marcada nova manifestação de protestos em Caxias

26.6.13
Durante evento reivindicatório realizado hoje pelo grupo de jovens que está organizando manifestações de protesto na cidade, ficou decidido que na sexta-feira, dia 28, haverá uma nova edição do Vem Pra Rua.

A passeata de sexta-feira, 28, será nos mesmos moldes daquela realizada na segunda-feira, 24.

Apesar das semelhanças dos dois eventos, a organização está tomando todos os cuidados para garantir a participação de todas as correntes de manifestação, mas com o cuidado de não permitir que grupos políticos consigam infiltrar correligionários para preservar o caráter apolítico do mesmo.

Reunidos na tarde desta quarta-feira, 26, os organizadores, seguidos por cerca de 150 manifestantes, percorreram, a partir da Praça da Uema, as principais ruas da cidade.

Pararam em frente a Câmara Municipal e discursaram.

Os vereadores Fábio Gentil e Taniery Cantalice chegaram no local e os manifestantes deixaram os mesmos falarem como forma de mostrar, que embora seja apolítico, o caráter democrático do ato deve falar mais alto.
 
Foi um ato de coragem dos vereadores oposicionistas que os organizadores do Vem Pra Rua esperam que seja seguido pelos demais parlamentares municipais e que a totalidade do legislativo local esteja na Praça na próxima sexta-feira, 28, para ouvir os reclames da população.

O bom senso de querer ouvir a classe política é bem vindo, pois não adianta reivindicar, protestar e gritar, se não se quer ouvir quem realmente pode fazer algo pela comunidade, pois são eles, os políticos, que fazem as leis que regem nosso acesso aos serviços públicos.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    LEGAL! QUE POSSAMOS VÊ-LOS NO MANIFESTO MESMO. MAS QUE SÚBITO INTERESSE É ESSE DESSES VEREADORES QUE ATÉ POUCO TEMPO SÓ PENSAVAM ESTAR À FRENTE DA CÂMARA E CORRER ATRÁS DE DOUTOR HUMBERTO PEDINDO BENESSES? OU SEJA, QUEREMOS SER OUVIDOS POR ELES POR MERO RESPEITO À SEMI-DEMOCRACIA QUE TEMOS NO NOSSO PAÍS, MAS ACREDITAR QUE ESSES EDIS POSSUEM VERDADEIRO INTERESSE PELAS CAUSAS PÚBLICAS AÍ SABEMOS QUE É SÓ BALELA MESMO. VAMOS ARREPIAR É TIRANDO OS ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÔES. AÍ SIM PODEREMOS NOS INTERESSAR PELA PARTICIPAÇÃO DE NOVOS HOMENS E MULHERES COMPROMETIDOS COM A POPULAÇÃO E CONSIGO MESMO NO SENTIDO DE QUE PESSOAS COM ESSAS CARACTERÍSTICAS (CARÁTER ILIBADO) POSSAM DESFRUTAR JUNTAMENTE CONOSCO DE MOMENTOS SÓBRIOS, ÉTICOS E DEMOCRÁTICOS.

  1. Anônimo disse...:

    É UTOPIA CARO ANONIMO,COMO É QUE SE PODE SONHAR ONDE O QUE DETERMINA TUDO É O DINHEIRO? COMO É QUE PODEMOS SONHAR, SE A CORRUPÇÃO ESTÁ PRESENTE NO NOSSO DIA A DIA EM NOSSA CAXIAS?
    COMO É QUE PODEMOS SONHAR SE TODOS OS QUE ESTÃO OU QUASE TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO? CORRUPTOS!!A COMEÇAR POR ESTE GAROTO QUE ELEGEMOS ACREDITANDO QUE CAXIAS NÃO PUDESSE PARAR!! É DIFÍCIL DE ACREDITAR MEU IRMÃO! MAIS VAMOS SONHAR,QUEM SABE!!TALVEZ NA ESPERANÇA DE QUE SEU CANDIDATO VENHA A VENCER AS ELEIÇÕES ELE NÃO VENHA MUDAR!! O POVO NÃO É BURRO!! OU ELE PENSA QUE É? JÁ TIRAMOS DOIS IMPÉRIOS ALOÍZIO LOBO E MARINHOS.

  1. Anônimo disse...:

    ganha um doce quem souber onde foram instalados mais de duzentos ar condicionados SPLITS, adquiridos em licitação no ano passado.
    precisamos saber!!
    E O PREFEITO HUMBERTO AINDA ELEGEU O SOBRINHO!!!EITA POVO BURRO!!!
    UMA DICA ´E SÓ APERTAR QUEM GANHOU A VENDA.

Postar um comentário