Minha Figura

Inscrições do concurso em Caxias rendem mais de R$ 750 mil reais para Sousândrade

21.6.13
Não é nada difícil a vida de empresas que organizam concurso público no Brasil. Mesmo quando é uma fundação que organiza, o valor cobrado das taxas de inscrição é sempre parecido.

Responsável por organizar as provas e aplicá-las, a seriedade de quem faz isso, seja empresa ou fundação, deve ser a mais alta possível.

Em Caxias, a Fundação Sousândrade vai aplicar as provas de um concurso que será realizado no domingo, dia 23.

Somente com as inscrições, cujo valor é repassado para quem organiza a prova, essa Fundação já embolsou R$ 761.225,00 (setecentos e sessenta e um mil, duzentos e vinte e cinco reais).

O concurso teve um total de 10.364 inscritos, sendo 9.569 concorrendo para o cargo de professor e 795 para secretário escolar.

A Fundação Sousândrade foi acusada pelo vereador Catulé de, em concurso anterior que fez em nossa cidade, ter oferecido ao então prefeito Humberto Coutinho que indicasse as vagas que quisesse.

Catulé foi mais longe e insinuou que a vereadora Tays Coutinho, sobrinha do ex-prefeito, teria sido aprovada no referido concurso realizado em 2006 nessa “cota” oferecida ao tio.

Diante das denúncias gravíssimas feitas pelo vereador, nem a Fundação Sousândrade, nem a Prefeitura de Caxias, e muito menos o ex-prefeito deram alguma satisfação à sociedade sobre o assunto.

Apenas o prefeito Léo Coutinho, num comentário feito na sua página no facebook, disse que as denúncias sobre suspeitas de fraude no concurso “era coisa de vereadores irresponsáveis”.

Se existem suspeitas sobre a aprovação da sobrinha do ex-prefeito Humberto Coutinho no concurso realizado pela Fundação Sousândrade em 2006, este ano essa possibilidade é inexistente.

É que a sobrinha de HC passou no concurso suspeito para vaga de enfermeira, onde os salários são bons e, dependendo das gratificações e plantões disponíveis, podem ser bastante elevados.

Já no de professor, os salários são baixíssimos e fazem dos profissionais da educação em nosso município os mais mal pagos da região dos cocais.

E de salário miserável, ninguém das famílias Barroso e Coutinho precisa.

4 comentários:

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro comentarista anônimo, não irei publicar seu comentário neste post. É muito ofensivo e acusa algumas pessoas de crimes. Se vc tiver provas do que diz, é só entrar em contato comigo que publico. Acusar alguém de crimes sem provas é crime também. E isso é contra as regras do blog.

  1. Anônimo disse...:

    Coerência!!c mais deves saber quem é esta pessoa,entra e contacto com ele,pega as provas e publica;

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Infelizmente não sei quem é. Se soubesse, com certeza iria procurar as provas do que ele acusa muita gente.

  1. Anônimo disse...:

    KD TEU SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA?

Postar um comentário