Minha Figura

Ilegalidade do ''Piauí Cap'' é alvo de denúncia de vereadores em Caxias

6.6.13
Caxias foi literalmente invadida nas últimas semanas por um bingo situado no vizinho estado do Piauí. É o Piauí Cap.
Vendido como titulo de capitalização, o Piauí Cap na verdade é um bingo. Oferece prêmios e é comercializado na forma de uma cartela dos bingos convencionais.
Catulé comparou a ilegalidade do Piauí Cap
como sendo o mesmo golpe da Eletromil

No verso das cartelas do Piauí Cap encontramos a armadilha que os caxienses estão sujeitos ao adquiri-las.

Trata-se de um titulo de capitalização emitido pela Sul América Capitalização S. A. Em seguida, a armadilha me elaborada. “cujo Cliente, Comprando o Piauí Cap, cede os direitos de resgate ao Instituto Ativa Brasil”.

Ainda no verso da cartela, as regras mostram que o cliente compra um titulo de capitalização, mas não tem o direito de resgate do mesmo, pois isso está claramente expresso nas condições de compra: “... Pessoas que adquirirem o Piauí Cap... preencherem o canhoto de cadastramento... CEDENDO, sem nenhum ônus, ao Instituto Ativa Brasil, o direito de resgate”.

Trata-se do único título de capitalização do mercado financeiro que se adquire sem o direito de resgatá-lo.

Ainda nas regras estabelecidas na cartela, o Piauí Cap só pode ser vendido no Maranhão nas seguintes cidades: Timon, Tutóia e Barão de Grajaú. Portanto, na própria cartela está regulamentado que a mesma não pode ser comercializada em Caxias.

Bingo vendido como título de capitalização
Pesquisando o site do tal Instituto Brasil verificamos que o mesmo é beneficiado pela atividade de bingos mascarados de título de capitalização nos estados do Amazonas (Amazonas CAP), Bahia (Bahia da Sorte), Espírito Santo (Capixaba Cap), Pará (Carimbo da Sorte), Paraíba (Paraíba Cap) e o Piauí (Piauí Cap). Além dos bingos desses estados, outras empresas aparecem como parceiras do Ativa Brasil, entre elas a Assembléia do Estado de Minas Gerais e as policias civil e militar daquele estado.

Na Câmara Municipal de Caxias o vereador Catulé já fez vários discursos denunciando o que ele chamou de fraude do Piauí Cap.

De acordo com o parlamentar, o bingo está sendo comercializado nas ruas da cidade, de forma irregular, o título de capitalização chamado "Piauí Cap" com o objetivo de atingir os consumidores.

"Da noite para o dia, para a nossa surpresa, surgiu um tal de Piauí Cap, de Teresina, que já vem com o nome bem fantasiado, para dar a entender as pessoas e autoridades que é título de capitalização. Nunca ouvi dizer que título de capitalização é vendido nas ruas e é feito sorteio em rádio e televisão", declarou Catulé na tribuna.

Ainda segundo a denúncia do vereador, a comercialização irregular tem afetado significativamente a economia local. "Esse Piauí Cap faz um movimento grande na nossa cidade de Caxias, levando daqui todos os fins de semana de 500 a 600 mil reais, por que os que mais compram, os que mais se aventuram é a classe menos favorecida da sorte", disse.
A última denúncia feita pelo mesmo vereador se referiu a empresa Eletromil e o "golpe da compra premiada", o que tempos depois foi comprovado e deixou centenas de clientes, não só em Caxias mas em todo o Maranhão, sem ser ressarcidos com dinheiro ou mercadorias.
 O vereador Durval Júnior também está tomando providências para barrar mais essa ilegalidade que chega em Caxias.
 “Irei até o Ministério Público denunciar a ilegalidade desse bingo mascarado de título de capitalização”, declarou Durval acrescentando que até no estado do Piauí, “onde esse bingo é sediado, os promotores de lá tentam impedir seu funcionamento pelo fato do mesmo ser ilegal”.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    quem não lembra do megacap? que custava 10,00., um roubo absurdo, e ninguém reclamou, e o sabia da sorte, ninguem fala, fala serio vereador, vc ganha muito dinheiro as custas do povo e quando chega uma coisa pra dividir um pouquinho vcs reclamam?? A DA LICENÇA!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    mas me digam vereadores vcs estão tão preocupados com o piaui cap que não é titulo de capitalização(segundo vcs) mas esqueçem de algo que acontece aqui na cidade de caxias o Sabia da sorte que mostra ser um bingo mascarado em ajudar as crianças do projeto social do club.... mesmo se for pra ajudar as crianças do club tem que ser na forma da lei titulo de capitalização tem que ter retorno a quem o adquiri e não sedimento há orgao nenhum......

  1. Tem é que fechar mesmo. Esses povo dar mizeravelmente 0,30 centavos para os vendedores passar o dia too centados no sol quente e leva 90por cento do lucro e não sai nem um premio pra cidade. mais de 100 mil toda semana só daqui de Caxias. #ACORDACAXIAS#

  1. Carlos Eduardo disse...:

    Catulé Tire essa quadrilha daqui mais rápido possivel!!!

  1. Fabiano disse...:

    Golpe antigo esse nussa, até minha vó conhecia o esquema das bolinhas pesadas.

  1. Anônimo disse...:

    Gente eu moro na cidade de jose de freitas piaui eu conheço e muita gente qui ja ganhou pode ser inrregular mais tira um lascado do prego eu sei qui eles ganham muito mais e assim mesmo so ganha dinheiro quem tem dinheiro

  1. Anônimo disse...:

    Bem gente se todos falam q é um gop porq continuam comprando a tentação e grande né a vontade de enriquecer corroe o cérebro!.

Postar um comentário