Minha Figura

Evento sobre segurança em Caxias é usado para promover Flávio Dino

14.6.13
Flávio Dino: em Caxias em pleno horário
de expediente na Embratur
Com a presença de deputados, prefeitos e vereadores de diversas cidades do Maranhão e a classe política como um todo, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 13, no auditório da Facema o I Fórum Intermunicipal de Segurança Pública do Maranhão.

Como palestrante principal do evento, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

Na oportunidade foi criada o Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública.

Formado por integrantes do poder judiciário, legislativo municipal e do Executivo, o Gabinete de Gestão Integrada tem por finalidade integrar o poder público e a sociedade em ações de prevenção da criminalidade, com a promoção da cultura da paz.

Nenhum membro da sociedade civil organizada foi convidado para compor o quadro desse gabinete de gestão.

O Sindilojas e a CDL, pasmem, não fazem parte dessa instituição. Justamente as duas entidades que mais cobram e sofrem com a falta de segurança na cidade.

Talvez nem precisasse, afinal, o que se viu no evento, com exceção da fala da secretária nacional de Segurança, Regina Miki, foi uma louvação as ações do presidente da Embratur, Flávio Dino, a favor de Caxias.

Era um Flávio Dino pra cá, um Flávio Dino pra lá na boca dos oradores graúdos que não acabava mais.

“Foi o Flávio Dino que trouxe”, dizia um. “Foi o Flávio Dino que lutou”, dizia o outro.

A presença maciça de aliados do grupo Coutinho no evento que lotou o auditório da Facema, e que contou com a participação da ‘estrela’ Flávio Dino, serve para tentar disfarçar os baixos índices de popularidade do atual governo no município.

A ideia é demonstrar força e prestigio político do grupo dominante e suscitar nos partidários locais e regionais a possibilidade de ascensão ao poder como forma de dizer: “calma, tá ruim, mas vai melhorar”.

Até a ‘estrela’ do evento, ex-deputado Flávio Dino, que é avesso a um contato mais próximo com lideranças inexpressivas estava livre, leve e solto nos bastidores do evento.

Distribuía sorrisos e abraços para vereadores e até mesmo para suplentes. Chegou ao cúmulo de chamar algumas lideranças de bairro de Caxias pelo nome.

Nada a ver com as recentes declarações do vereador Catulé de que Dino não fala e nem atende telefonema de vereador de Caxias.

Pelo jeito, até a eleição do ano que vem, veremos Flávio Dino presente até em aniversário de boneca em nossa cidade.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ISSO NÃO PASSA DE UM TEATRO.... A SEGURANÇA PÚBLICA AQUI ESTAR SEPULTADA.
    EVENTO PRODUZIDO PELO COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE CAXIAS-MA?????
    E OS GUARDAS EM GREVE!!!!!
    Q SEGURANÇA DE EXEMPLO!

  1. Anônimo disse...:

    Saba, cita vinda do luis fernando a caxias hoje para inaugurar a pedra fundamental de uma obra que, ao que tudo indica, nao saira do papel. Sera que o evento dele n trata de promocao politica??so a caxias o homem ja veio umas 4 vezes esse ano!!!sera amor por nossa terra ou desespero da oligarquia com a possibilidade de perder as eleicoes de 2014??

  1. FEBAGUAM disse...:

    O Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM só participação representantes de órgãos públicos, no Conselho Municipal de Segurança Pública que é obrigatório ter a presença de pessoas da sociedade em geral.

Postar um comentário