Minha Figura

Coutinho & Sarney: mais de 20 anos de cumplicidade e subserviência

6.6.13
Coutinho "mamou" mais de 20 anos nas
tetas do grupo Sarney e depois cuspiu no prato 
O recente rompimento dos vereadores Catulé e Fábio Gentil com o grupo Coutinho rendeu e está rendendo muitas versões e defesas apaixonadas de simpatizantes de ambos os lados.

O que se tenta massificar no grupo governista é que os vereadores rebelados passaram 8 anos “mamando” nas tetas da Prefeitura e agora estão “cuspindo no prato que comemoram”. Essa é a tolice vendida como principal argumento para desqualificar a iniciativa de Catulé e Fábio.

Mas se é essa tolice de argumento que eles defendem, vamos tentar colocar os pingos nos “is” nessa história de “mamar” e de “cuspir”.

Humberto Coutinho foi durante mais de 20 anos o que se denomina nos bastidores da política de filhote do Sarney.

Sempre foi, durante todo esse tempo, um ardoroso defensor de Sarney. Se achava o homem mais feliz do mundo por ser ‘amigo’ do Sarney.

Foi beneficiado durante mais de 20 anos. Se contentava com as migalhas que caiam do poder por conta de que a família Sarney só tinha olhos e ouvidos para Paulo Marinho em nossa cidade.

‘Rompeu’ em 2006, mas fez corpo mole no segundo turno por medo da vitória de Roseana. Só colocou 2 carros de som nas ruas para combater os sarneys. Jackson Lago soube e o esperou com um chá de “katispera” após a vitória. Deu-lhe um sonoro não nas suas pretensões de comandar a Secretaria de Saúde.

Bem ali nasceu a gastrite nervosa do ex-prefeito de Caxias ao sentir-se diminuído no cenário político estadual.

Mesmo assim, o governador Jackson lhe recompensou com milhões de reais no período que esteve no cargo.

Apesar de ‘afastado’ do grupo Sarney, Humberto sempre apoiou e ficou encostado no maior apêndice do grupo do velho senador.

Lobão é a eterna porta aberta com o grupo Sarney.

Os mesmos tolos que ficam em Caxias bradando um sentimento “anti-sarney” se submeteram a humilhante tarefa de adesivar seus carros com a foto da deputada Nice Lobão, uma senhora de quase 80 anos que só veio em Caxias uma única vez amparada por uma bengala e que nunca mais voltou para agradecer os mais de 10 mil votos recebidos dos caxienses que se orgulham de ser “anti-sarney”.

Resumo da ópera: Humberto Coutinho foi durante mais de 20 anos um soldado que gostava e muito do que o grupo Sarney lhe dava. Se ficou lá tanto tempo, gostava do que recebia.

Mas no seu caso, ele também não cuspiu no prato que comeu?

Quer dizer que ficou 20 e poucos anos “mamando” e depois saiu chamando seus líderes políticos de “câncer do Maranhão” e também não pode ser chamado de ingrato ou coisa bem pior?

O titular do blog tem uma certeza: caso HC declarasse apoio ao candidato da família Sarney ao governo do Estado, apenas Ronaldo Chaves continuaria no barco de Flávio Dino. Os demais iriam arregaçar as mangas pedindo votos para o candidato que o ex-prefeito indicasse. Fariam isso felizes da vida.

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SAB CUMA É QUI TU É DIVIÃO ASSIM, TUDIM VAI TAIR FAVIO DINO, TEM GENTI AI QUI JA DEU TITO DE CAXIA A ROSIANE,E TA DOIDO PRA VORTAR PRU COLU DELA,ESSE ADEMO SUARE QUE NACEU NO COLU DO PALO MARIM,VE TRAIU PALO MARIM, VAI TAIR O COTINHO,PODE ISPERAR.SOU NAFABETO MAIS NAO SO BURRO

  1. Anônimo disse...:

    Após uma longa viagem em terras Cearenses,curtindo umas ferias merecidas,chego e encontro,minha cidade em manchetes,Bom seria se fossem manchetes voltadas para o bem está d e nossa gente.Tomei conhecimento das brigas entre situação e oposição, no parlamento caxiense,onde cada membro da oposição vale cinco da oposição, e assim, o governo se torna presa fácil diante de tais fatos.Uma fonte me confidenciou, que, o chefe maior do clã Coutinho,chamou a turma do Governo na Câmara, para uma puchada de orelhas, sem tamanho,principalmente por quer votaram em favor da aprovação de uma CI, para investigar o próprio governo, e, isto é inaceitável, se fossem homens livres,nada disso teria acontecido.O mais engraçado nessa história,é o Governo convocar reforços para poder aumentar seu poder de combater os oposicionistas.que são apenas 5,com possibilidade de aumentar para 8,oposicionistas,o certo mesmo é o retorno o grande Adelmo Soares.Homem que já foi d e confiança de Paulo Marinho,depois Márcia Marinho,e há oito anos se tornou, o cara dos Coutinho!!agora vou descansar em minha toca,a viagem foi longa,e na segunda feira, estarei na butuca e de camarote assistindo a mais um capitulo da novela Fabio Gentil Vomita Toda podridão de oito anos de governo de Humberto Coutinho!
    O povo quer saber,quem é o judas nesta historia? Fábio Gentil com mais de 200 funcionários fantasma demitidos no Hospital,ou Humberto Coutinho que durante esses seus anos de governo,Deixou Fábio Gentil,um HOMEM RICO? um aviso,cobra sucuri ta se preparando para pegar sua presa.

  1. Anônimo disse...:

    Do jeito de ti Saba, comeu 5 anos e tres meses no Pires do Humberto Coutinho e agora ele nao presta mais ........

  1. Anônimo disse...:

    na vontade de escrever, esqueci d e dizer a cobra sucuri, que a viagem foi ótima, e estou com energias renovadas.pronta para dar o bote.um abraço
    cobra coral.

  1. Anônimo disse...:

    Bem ! se perguntar não ofende , o que mesmo o "ungido" desejado prfeito leo Coutinho vai fazer mesmo com o diagnóstico da Don Cabral , se governar ele não pode ?? e cuidado jovem procurador do Ceará..conduta ilibada e ficaha limpa é requisito daqueles lados !!

  1. Anônimo disse...:

    Com Toda certeza caro Sabá, até mesmo pq podemos ver na eleição passada, onde todos apoiaram a dona Nice, até mesmo esse chupa ovo do Adelmo Soares.

  1. Anônimo disse...:

    Chupa ovo não, vamos respeitar a galinha

  1. Anônimo disse...:

    Verdade, nao ofenda a galinha por favor!!!!!!

Postar um comentário