Minha Figura

Concentração da 2ª Edição do Vem Pra Rua será daqui a pouco na Praça da UEMA

28.6.13
Os organizadores do movimento Vem Pra Rua em Caxias estão esperando uma maior participação popular na segunda edição que será realizada daqui a pouco, a partir das 14:00hrs na Praça da Uema.

No mesmo molde da primeira edição do protesto, todos poderão levar suas reivindicações na passeata e todos também terão direito a fazer suas reivindicações em cartazes, faixas e camisetas.

O percurso também será o mesmo, assim como a parada para discursos em frente a Prefeitura.

Ao contrário do primeiro evento, onde infiltrados do grupo dominante conseguiram, em pequena escala, direcionar o movimento para ser um ato anti-Sarney, desta vez os organizadores estão atentos para que isso não aconteça.

A UJS, braço do PC do B no movimento estudantil no Maranhão, foi alvo de muitas criticas dos organizadores do Vem Pra Rua.

“Esse movimento não é estudantil, de grupos políticos e nem de nenhum segmento em especial, é um movimento social e sem partidarismos”, diz um dos organizadores.

Sem violência e sem badernas, o Vem Pra Rua já conseguiu obter sua primeira reivindicação. A Prefeitura de Caxias atualizou seu Portal da Transparência com os gastos do governo.

Embora com mais de 2 meses de atraso, essa atualização dos gastos não foi feita a contento, haja vista que de uma receita de 18 milhões de reais em média por mês, em maio só existe justificativa de gastos de pouco mais de 5 milhões.

Apesar de ser uma atualização feita pela metade, isso só foi feito por conta dos protestos das ruas.

Caxias vai mais uma vez parar para protestar por direitos.


2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    VAMOS LÁ PESSOAL!!!!!!!!!!!!!POR FAVOR, VEJA A SAÚDE TRÓPEGA E A EDUCAÇÃO? ESSA QUE DEPOIS DE DEUS É A GARANTIA DE LIBERTAÇÃO DE UM POVO, ESTÁ NA UTI HÁ MUITO TEMPO. DINHEIRO AOS MILHÕES SENDO USADO DE QUE FORMA? TODOS SABEMOS: ENRICANDO 5% DA POPULAÇÃO INCONSCIENTE, INCOMPETENTE E PERVERSA DA NOSSA SOCIEDADE.

  1. Anônimo disse...:

    A manifestação deveria abordar hoje, o esquema de mensalão que esta sendo pago para todos os cabos eleitorais no estado do maranhão para apoio da candidatura de Luis Fernando a governo do Estado.
    O esquema foi denominado BOLSA ELEIÇÃO - VALOR R$ 5.000,00
    Em Caxias beneficiado descoberto até o momento - Catulé Jr.

Postar um comentário