Minha Figura

A palavra do prefeito - ele acha que faz uma boa administração

8.6.13
Na entrevista, prefeito parece acreditar
que faz um grande governo
Na entrevista que concedeu na última quinta-feira, dia 06, na TV Difusora Caxias, o prefeito Léo Coutinho discorreu sobre vários aspectos do seu governo. Na sua ótica, Caxias é a visão do paraíso na terra.

Falou de conquistas na saúde, habitação, obras e, como não poderia deixar de ser, sobre política.

O assunto que motivou a entrevista foi o desgaste e o estrago que veio do prédio vizinho a Prefeitura no início da semana.

O rompimento do vereador Fábio Gentil com o Palácio da cidade e a conseqüente invasão do parlamento por assessores de Humberto Coutinho é assunto principal nas rodas de conversa em todas as esquinas de Caxias.

Léo vendeu a conversa que seu grupo também oferece ao público: os vereadores Catulé e Fábio passaram 8 anos usufruindo das benesses do grupo dominante e agora, só porque tiveram interesses contrariados, passam a atacar.

A mercadoria vendida ao público só convence mesmo aqueles aliados mais subservientes e tolos.

Quer dizer que aqueles que fazem parte de um grupo político não podem e nem tem o direito de seguir outro rumo?

Empolgado, o jovem prefeito jogou para o telespectador outras conquistas que virão pela frente.

“Estaremos anunciando em breve uma grande obra para Caxias”, disse.

Mas a grande obra não tem poder para melhorar em nenhum aspecto a qualidade de vida da população, no que tange a saúde e a educação, os pontos mais fracos da gestão LC.

Um projeto orçado em alguns milhões de reais que prevê a adaptação da velha estação ferroviária, que tanto pode ser aquela mais antiga, onde hoje funciona o Samal (próximo ao Comercial Carvalho) ou a localizada no bairro Galeana, abrigará um teatro.

É pouco, muito pouco mesmo para reverter a situação em que se encontra o atual governo.

Ninguém poderia imaginar que um jovem de tanto sucesso em concursos públicos e que se apresentava como preparado para o desafio de administrar nossa cidade fosse se mostrar tão incapaz e pudesse estar enfrentando índices de popularidades tão baixos e em tão pouco tempo como estamos vendo hoje.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Capaz!? Não acredito, vivemos no Brasil onde compra de gabaritos de concursos públicos é práxis. Qual foi o livro de sociologia que ele estudou... para tamanha insensibilidade social? Dizem que tem fama de trabalhar muito, só que essa situação é muito parecida com tempo de colégio, onde alguns colegas viravam noite adentro estudando, mas só tiravam notas baixas nas provas,ou seja, ineficazes! quantidade não tem nada haver com qualidade, doutizim...

  1. Anônimo disse...:

    Senhor, Sabá, você está proporcionando aos caxienses,um debate democrático em seu blog, isso é um avanço considerável,porem, gostaria de lembra-lo de que,não tenho e nem preciso de procuração par defender o senhor prefeito , nos que diz respeito aos vereadores Catulé e Fábio Gentil,ninguém,mais do que população de caxias, para dizer a todos o que motivou a saída desses dois vereadores do grupo dos Coutinho,essa história de presidente de câmara é apenas um argumento tipo sebo na venta de gatos,sabemos os reais motivos.Léo Coutinho, fazendo o Governo de transição e fiscalizando as secretarias,descobriu um rombo enorme,com funcionários legalizados no folha de pagamento da secretaria de saúde, locados no Hospital geral,em outros setores. Léo Coutinho anunciou tanto a Fábio Gentil Como a Catulé, o que iria,corta todos os funcionários fantasma da secretaria de saúde,foi a gota de água de faltava, começou o descontentamento dos vereadores,ao descobrir tudo isso,os Humberto Coutinho,chegou a conclusão de que Fábio Gentil era inconfiável,tarde demais Humberto! Foram então buscar um nome dentro do grupo, viram com bons olhos a vereadora Ana Lúcia.O grande mal desse governo é confiar em pessoas ligadas a oposição,foi assim com Deuzimar, e assim, continua com outras pessoas apaixonadas pelos marinhos.más,não entendo, por que só agora esses dois vereadores, passaram a atacar o Governo? Será que somente agora depois que eles romperam, é que descobriram todos esses erros? Atacam Humberto Coutinho,mais na época de Humberto prefeito,não existiam defeitos?Tudo era certinho,como vereadores e com a obrigação de fiscalizar e denunciar, ficaram calados, não viram nada?só agora descobriram que Humberto Coutinho foi um péssimo prefeito para eles? como dizia Ricardo Marques,um copo garapa, para esses dois vereadores.cuidado! o povo de caxias é simples,humilde,´pacato,sofrido por conta dos seus representantes na câmara de vereadores,mais é acima de qualquer coisa,INTELIGENTE. e saberá separar o certo e errado,assim como soube reconhecer que Humberto Coutinho foi um dos melhores prefeito do Maranhão,como diziam as pequisas ,com mais de 80% de aceitação,junto a população de caxias,prova disso, elegeu seu sobrinho vindo do anonimato,com uma boa vantagem sobre seus concorrentes.e somente agora é que o os vereadores descobriram que Humberto Coutinho, é isso, é aquilo? Santa paciência,minha gente!Não estou aqui dizendo que administração está ótima, pelo contrario.está péssima,mais vamos aguardar mais um pouco.Precisamos de um Governo Equilibrado,transparente,medidas vindas do governo federal foram tomada, acabou a farra de sacar dinheiro publico na boca do Caixa,, isso vai fazer muita gente pensar duas vezes, antes se prestarem só pra lavar dinheiro publico.
    aproveito este espaço para a dizer a ao povo de caxias,que pensem bem antes de venderem seus votos,o resultado está ai,uma Câmara de Vereadores,totalmente despreparada, o resultado está ai,muitos passam vários mandatos aplaudindo o governo em troca de favores, depois quando é cortado,o governo só fez coisas erradas.concordo com Leonardo Coutinho,neste caso.não com sua administração!!

  1. O negocio é construir principalmente se a empresa for a AMORIM Coutinho. O Menino é fraco, não sabe ele que dentro do centro de cultura tem um teatro servindo de bainheiro o qual seu tio deu para uma igreja protestante arrebentar, agora o garoto quer fazer outro teatro, eu mole.
    Fico pensado o que passa na cabeça de bague desse PERfeitinho, filhinho da mamãe, qualquer hora nenê chora porque o pai não faz o povo calar.

  1. Anônimo disse...:

    Caro Sabá,vejo sua constante luta neste blog para desmascarar essa farsa. Realmente as coisas aqui não andam nada bem.'Escolhemos' uma pessoa para administrar nosso município e nos decepcionamos. Primeiro que ele não decide absolutamente nada, e segundo, que não é nem um pingo popular, é a cara da soberba. Claro, sabemos que a questão da SAÚDE não vai muito bem no Brasil, mas aqui em Caxias faz pena. Não se sabe o que é pior, se são as filas e o atendimento para marcação de consulta, ou a falta de condições dentro dos postos de saúde.E olha que ele prometeu fiscalizar incansavelmente os mesmos! A LICITAÇÃO é outra mágica assombrosa que nos espanta neste CIRCO DE SOLÉO, as empresas ganham, mas fornecem o produto estragado,a Diretora por sua vez recebe, e a Secretária de Educação não consegue explicar. O Palácio Playmobil desde de 1º de janeiro diz que tem que conter gastos, mas aluga 5 carros de lixo por R$ 18 mil/mensal cada. Os ambulantes tomaram conta das praças e do Calçadão Afonso Cunha, e o comércio lojista paralisado, dependendo apenas dos programas das bolsas A,B,C. Os vereadores sendo acuados na Câmara Municipal por capangas famosos do município. As políticas públicas ineficazes dão uma força para os traficantes de crack e maconha. É Sabá,Caxias está na entre a vida e a morte...e ainda bem que nossa cidade não é mais criança, porque senão teríamos que pegar um mototáxi de 7 reais e correr a cidade toda procurando UTI pediátrica pra ela. E Aldeias Altas? Muito bem obrigado,está dando um show enquanto nós,nem subimos no palco para se apresentar. PREFEITO, VOCÊ PODE ATÉ TRAZER LUIZ GONZAGA PRA ANIMAR O SÃO JOÃO, MAS O POVO NÃO É BESTA NÃO ! Marcelo Alcântara de Bourbon e Algarves Kuerten II

  1. Anônimo disse...:

    Caro Marcelo,seu comentário foi de uma felicidade impar,orem, gostaria de lhe dizer, que são 6 carros,não 5,os valores, são 22,500,00 o liquido, são 18,000,00,quanto a saúde,ja está dando o ultimo suspiro,sobre a Licitação,uma tristeza,de volta aquele que foi expulso de lá pelo Berilo,e volta pelas mãos do Berilo,já a merenda estragada, aqui,não concordo com suas colocações,falta merenda sim,mais,oferecida estragam, não acredito,pode ter existido uma montagem de alguém ,com único objetivo de expor o governo já fragilizado.os demais comentários,você esta certo.um abraço José Carlos Araujo,

  1. Anônimo disse...:

    Abraço também pra você, estimado José C. Araújo.

    Att. Marcelo

Postar um comentário