Minha Figura

Vereador Ronaldo Chaves avalia mandato e alfineta ex-deputado

25.5.13
O vereador Ronaldo Chaves (PRB) usou as redes sociais na tarde deste sábado para fazer uma avaliação do seu mandato . Colocou com serenidade suas convicções e aproveitou para alfinetar, embora sem citar o nome, o ex-deputado Paulo Marinho que, segundo o vereador, “me ataca em sua rádio e TV”.
Confira o texto de Ronaldo Chaves na sua página no facebook:

“Durante esses cinco meses de mandato tenho me posicionado de forma responsável e coerente na câmara municipal. Sou da base do governo, mas esse fato não me impediu de por vezes discordar e ser contra o posicionamento deste. Lembro por exemplo, do projeto de lei de autoria da vereadora Taniery Cantalice, em que me posicionei a seu favor. Infelizmente para alguns, a política continua sendo um meio de tentar manipular a opinião pública, sem compromisso com a verdade, colocando a informação que lhe convém, atacando as pessoas no momento e da forma que querem.

Nestes dias um veículo de comunicação me colocou como defensor de distribuição de merenda escolar estragada para estudantes. Queria que eles tivessem a coragem de colocar o discurso que fiz na tribuna, em sua íntegra. Mostrei apenas o trabalho de investigação feito por mim e outros colegas do parlamento, onde formamos nosso juízo de valor. Este trabalho foi mostrado ao povo que compareceu na sessão e também está à disposição de qualquer entidade pública ou privada para apreciá-lo.

Não possuo TV e nem rádio para me defender, tenho apenas a tribuna e a internet. Mesmo com essas dificuldades, não tenho medo desse jogo, estou com meu espírito tranquilo e a consciência limpa. 
Gostaria por fim de deixar um questionamento: onde está o “salvador da pátria”, “defensor” dos estudantes da rede pública, que me ataca em sua rádio e TV, que não se posiciona acerca da greve dos professores da rede estadual?

onde está o “salvador da pátria”, “defensor” dos estudantes da rede pública, que me ataca em sua rádio e TV, que não se posiciona acerca da greve dos professores da rede estadual?

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Concordo plenamente com Ronaldo Chaves,continua assim vereador, vc vai longe...
    Mais o importante é q já está definido e batido o martelo o novo presidente da CPL de Caxias/MA é ALEXANDRE, apoiado pelo secretario de finanças Sr. Berilo e seu braço direito Sra.Josvalda. Boa sorte presidente... é cuidado...

  1. Anônimo disse...:

    Caro Vereador Arnaldo Chaves, levado pelo sentimento de justiça que move este homem simples, não posso deixar de da uma pitadinha nesse assunto> Estive presente na sessão da Camâra, onde assistir ao seu discurso, quando na oportunidade,foi defendido por você a que tudo fosse apurado sem que houvesse um prejulgamento dos fatos,afinal em sã consciência nenhum homem publico distribuiria produtos estragados na merenda escolar,e aqui se me permite faltou por parte do Governo e seus aliados terem a grandeza de reconhecerem, que na verdade houve um erro de alguém talvez mal intencionado com a intenção de denegri a imagem já degastada do governo,não irem para o embate tentando tapar o sol com peneira,o fato é que apareceram lá os produtos estragados,se estavam sendo distribuídos ou não é outro fato, porem, ninguem teve a coragem de dizer ao povo, que de fato esta falha ixistiu, mais nunca foi dsitribuido esse tipo de merenda estragada aos alunos da rede Municipal de Educação.A Vereadora falou outras coisas e a base do governo não tentou defender o chefe do poder Executivo ou a administração,considero isso lamentável, e ao mesmo tempo consciente de que poucos Vereadores sabem a verdeira essência do é ser Verdadeiramente o Papel de uma base de governo ou até mesmo o que é ser Vereador, simplismente a Vereadora Taniery, sozinha, silenciou toda a base do governo, pela inércia ou por falta de conhecimento dos fatos que nutre a administração, falou em especial o Lider do Governo por exemplo, de que em 2013, não houve ainda compras de merenda escolar , pelo fato do processo licitatório não ter sido finalizado,ninguém defendeu o governo , quando foi falado dos 30% dos recurso do PNAE,destinados a agricultura familar,ja que,não existe em Caxias uma empresa capacitada para atender as exigência do FNDE em uma chamada publica com esse objetivo,por isso ficou o dito pelo Vereadora Taniery como verdadeiro,pois faltou conhecimento de tudo isso a tropa de choque da base do Governo, por outro lado, faltou conhecimento por parte da Vereadora de Oposição destes fatos,è muito importante para Bem de todos, conhecerem os tramites legais para que um Governo posso funcionar com tranquilidade,o setor de licitação é o coração de Uma administração,portanto antes de irem para um embate no parlamento sobre um fato com este, primeiro se certifiquem no Gabinete do prefeito,da funcionalidade das coisas, para que não aconteça o que esta acontecendo. A Vereadora dizer alto e bom son de que os recursos do PENAE esta sendo desviados, quando na verdade não esta acontecendo,falta em todos os senhores Vereadores uma assessor capaz de abrir os olhos ou orientar, cada um de vocês,sobre as coisas que estão acontecendo na administração.fica o meu alerta a cada Parlamentar dessa casa.SER VEREADOR É CONHECER A FUNCIONALIDADE DE TODOS OS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO, SÓ ASSIM SE FAZ UMA FISCALIZAÇÃO VERDADEIRA.
    NÃO É APENAS ATACAR OU FAZER QUE TÁ TUDO BEM COM TAPINHAS NAS COSTAS.UM ABRAÇO
    COBRA CORAL.

  1. Anônimo disse...:

    Não existe salvador da Pátria em Politica!!!, Existe sim!!! salvador de seus interesses e apaniguados.todos por um ideal, em todos os seguimentos da sociedade politica.e as vezes se esquecem até dos aliados.
    A cúpula do PC do B em Caxias sabe é Prova viva.
    ZULU

  1. Anônimo disse...:

    Estive na Câmara e não olhei o vereador Ronaldo Chaves defender merenda estragada, pena que a mídia marrom tenta manipular a população.

  1. Anônimo disse...:

    Caro anônimo, acho que vc se equivocou, pois ronaldo cahves tentou defender sim o que denunciara a Vereadora Taniery, porem o mesmo não teve competéncia para defender o indefensável inclusive chegou a dizer que tudo aquilo não passava de circo.

  1. Anônimo disse...:

    Caro anônimo, você deve ter ido em outra Câmara e visto outro vereador discursando ou você deve ser difícil no raciocínio.

  1. Fabio disse...:

    Fica muito fácil acusar, julgar e condenar quando não se oportuniza a defesa. Seria mais responsável, ético e democrático se o mesmo veículo de comunicação lhe desse o direito de resposta ou lhe convidasse para o debate. Não tenho muito conhecimento de causa mas essa declaração de que alguém na face da terra seja a favor de distribuição de merenda escolar estragada é no mínimo infantil. Temos ciência de seu compromisso e competência no exercício do cargo que lhe confiamos e sabemos que pensar e trabalhar pelo coletivo é o seu propósito.

  1. COBRA CIPÓ disse...:

    VEREADOR VOCE SABIA QUE SEU VOTO NAO IA FAZER DIFERENÇA NA DECISÃO, VOCE NAO SE POSICIONOU CONTRA VOCE ESTAVA ALI A SEU FAVOR POIS A AKGUNS DIAS SEU NOME APARECIA COMO INEFICIENTE, NÃO PENSE QUE O POVO É IDIOTA, PARA VOCE POSAR DE BOM MOÇO COM UMA CARINHA LINDA!

Postar um comentário