Minha Figura

Vereador Mário Assunção terá trabalho cientifico destacado em publicação internacional

31.5.13
Além das suas atribuições com a política, o vereador Mário Assunção continua ativo na sua vida acadêmica e acaba de conquistar um grande feito digno de aplausos em nossa cidade. Teve um trabalho de sua autoria aprovado no prestigiado Journal of Agricultura Science, uma publicação de renome na comunidade cientifica mundial.

Com mestrado e doutorado em genética, Mário Assunção teve seu trabalho de Estimas de parâmetros fenotípicos e genéticos e tendência genética de pesos na fase de desmame em bonivos nelore na região Norte e sub-região do Meio-Norte do Brasil aprovado para publicação na revista, que tem grande prestígio internacional.

A revista canadense possui qualificação “Qualix AAA”, que é uma classificação feita pela Capes e que são divididas em Qualix de AAA, A, BBB, BB, B e C.

A qualificação AAA SÃO as melhores do mundo pela classificação da Capes.

“Muitos pesquisadores brasileiros batalham por vários anos para ter um trabalho escolhido para fazer parte de uma publicação internacional de prestígio e o nosso foi aceito com nota máxima”, comemora Mário que não esconde a alegria do feito. “Estendo essa minha alegria aos colegas que fizeram esse belo trabalho junto comigo, pois sem a ajuda deles não seria possível chegar ao sucesso alcançado em nossa pesquisa”.

Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão - Facema, Mário Assunção tem uma vida acadêmica intensa, pois é requisitado ainda por importantes centros acadêmicos do Piauí para ministrar aulas e palestras.


“Mesmo já tendo sido chamado para comandar importantes centros de pesquisa no sul do país, resolvi ficar em Caxias para continuar fazendo o que mais gosto: servir aos caxienses tanto na formação intelectual em sala de aula como na construção de uma cidade cada vez melhor através de minha atuação na Câmara Municipal”, diz o vereador.

1 comentários:

  1. Junior disse...:

    Esse rapaz vai longe!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário