Minha Figura

Sei não…!!! Polícia Federal e os 30 inquéritos de improbidade em Caxias

24.5.13

Na esteira da investigação sobre a morte do jornalista Décio Sá, ocorrida em abril do ano passado, a Superintendência de Polícia Federal no Maranhão revelou a existência de 30 inquéritos por improbidade administrativa em curso onde a Prefeitura de Caxias é investigada. O superintendente da PF no Estado, Cristiano Sampaio, no entanto não especificou a natureza desses procedimentos.

Mantendo um sigilo sobre suas investigações, a PF costuma adoecer os gestores investigados devido ao suspense que faz até o desfecho final de suas apurações. Como de praxe, as prisões nas primeiras horas da manhã de gestores corruptos deixam muitos deles com os nervos a flor da pele durante um longo tempo.

Entre os inquéritos instaurados pela PF em Caxias, muitos deles são oriundos da investigação sobre a quadrilha de agiotas que agem no Maranhão e que foram responsáveis pela execução do jornalista Décio Sá.

Não morro de amores pelo ex-prefeito Humberto Coutinho, mas, particularmente, não acredito no seu envolvimento com nenhuma quadrilha de agiotas. Caso venha a ser condenado em algum inquérito da PF, provavelmente não será sobre envolvimento com agiotagem. É o que acho, mas vamos aguardar o desenrolar dos trabalhos da PF.

Ainda hoje volto com outra matéria sobre investigação da PF e a auditoria feita no ano passado em Caxias pela Controladoria Geral da União.  

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caro Sabá, mesmo sendo o cobra coral,pronto para dar o bote a qualquer momento,também não acredito nessa possibilidade. O grande e Erro de Humberto Coutinho, foi em deixar a cidade ao Léo, Humberto confiou em todos os secretários,fechou os olhos para tudo e para todos, essa é a verdade, e hoje está preste a pagar um tributo muito caro por isso,além de emprenhar pelos ouvidos, pessoa leais a ele,eram fritadas por aqueles que não queriam nínguém em sua sombra, o pau comia contra essas desprotegidas figuras. Me lembro como se fosse hoje, como o Secretário de Obras senhor Vinicus Macahdo tratava os Nanicos para o Prefeito Humberto.Desculpe a força de expressão, mais eram chamados de de pau de merda, esquecendo esse Secretário que são os nanicos que descem e sobem morro buscando a condição para o tapete Vermelho ser colocado para o prefeito passar com a caneta na mão em direção ao Gabinete mais importante do Municipio.Vejo um futuro turvo nessa administração pela incompeténcia de muitos servidores que ganham hoje salários altíssimos,sem que tenha ser quer a grandeza de saber dizer não a um Nanico ou a um pobre que venha a se dirigir ao gabinete do Prefeito, primeiro tem que falar com uma (DOTORA) que ao meu ver não contribuiu em quase nada,para que fosse ser servidora dessa administração com tal salário, vamos ver se as coisas vão ter um norte depois dessas denúncias, merenda, carros lixo, falta de medicamentos e muitos outros problemas, particularmente, ainda acredito nesse Governo do Léo, mesmo que as coisas estejam ao Léo.Um abraço
    Cobra Coral

  1. Anônimo disse...:

    Cobra coral vei que eu botei fé !!!!!!!!!!!!

Postar um comentário