Minha Figura

Provável troca de comando na CPL de Caxias mostra crise na pasta

22.5.13

O que era para ser uma medida administrativa corriqueira em qualquer governo está se transformando em mais um central de boatos nos corredores da Prefeitura de Caxias. A saída ou não do presidente da Comissão Permanente de Licitação, Oton Luís Machado, está rendendo muitas versões e nenhuma certeza sobre os motivos que levam ao seu suposto afastamento do cargo.

Especulações e incertezas na CPL do município
Demissionário há mais de 20 dias, Oton ainda continua trabalhando normalmente no comando da CPL. Os prováveis substitutos, todos experientes profissionais em licitações, também demonstram saber dos detalhes que rolam na CPL, mas não se aventuram a expor os verdadeiro motivos que abastecem as rodas de conversa na cidade. Enquanto muitos afirmam que Othon teria sido demitido, outros se apressam em falar que foi ele que pediu demissão.

Especulações a parte, o presidente da CPL de Caxias é competentíssimo no que faz. Vários prefeitos de todo o Maranhão gostariam de contratá-lo como chefe de suas respectivas licitações.

Com quase 1,90m de altura e pesando 120 quilos, a figura do presidente da CPL, que poderia impor medo, na verdade surpreende pela figura afável e solícita do mesmo.

Comandando uma pasta bastante visada pelos críticos deste e de qualquer governo, e que é considerada nitroglicerina pura, Othon sempre se saiu bem ao longo dos dois governos de Humberto Coutinho seja qual for a situação. Seu domínio e conhecimento dos meandros de um processo licitatório o tornam um homem importante na administração municipal.

É um especialista em apaziguar ânimos mais exaltados de concorrentes que se sentem lesados nos certames ali realizados. Até mesmo este blogueiro, que por diversas vezes se irritou por não ter acesso a documentos de determinadas licitações, vez por outra é levado pela conversa fácil do presidente da CPL. “Meu irmãozinho, me dá só uns dias que eu vou dar os documentos que você está querendo”, diz freqüentemente o esperto presidente empurrando o assunto por mais um bom tempo.

Já na atual gestão, parece que os conflitos de estilo com Léo Coutinho podem ter sido a causa do mal estar que tomou conta do órgão que trata das licitações e concorrências públicas em Caxias. 

Sofrendo um desgaste natural devido ao longo período que controla a CPL, Othon não pode ser a vítima de ‘determinados’ procedimentos que lá foram protagonizados ao longo dos últimos anos, afinal, soldado mandado não merece castigo.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Olá camarada sabá, quanta felicidade!!
    Sabá, voce foi muito feliz com essa materia sobre o presidente da CPL Otho Luis Machado Maranhão, pois trata-se de um grande profissional e uma figura humana impar na cidade de caxias. aproveito a Oportunidade para te falar que a decisão de Otho em deixar a CPL de caxias é irrevogavel, pois ele tem inumero convites para comandar CPLS no interior maranhense,quanto a razão ou as razões, so ele pode falar.Porem caxias vai perder muito com sua saída.
    abraço
    Cobra coral.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, quero lhe parabenizar por essa postagem por acreditar que você e oposição nunca pensei que você reconheceria o trabalho de um profissional competente igual ao Othon, e também quero aqui acrescentar mais, Othon simplesmente e um grande batalhador que ira fazer muita falta ao Governo atual, todos os funcionários da CPL estão triste da pra perceber e só ir ate o prédio atual da CPL, falo isso por sempre esta por lá, e vendo a situação que vive hoje aquele órgão, gostaria de falar ao Othon, que ele continue essa pessoa maravilhosa e com certeza está saindo e deixando as portas abertas ...

    Sabá, parabéns fiquei agora seu admirador pois você e oposição ao Governo e não as pessoas .... grato eu....

  1. Cobra cascavel disse...:

    Quero ratificar o que o cobra coral disse aí, trata se de um grande profissional, grande ser humano e grande amigo, agora e uma pena que ele vai sair, e estão faland em colocar um projeto de elefante pra comandar a CPL, agora e o seguinte, quem da mais leva.......registra aí e depois me diz-!-!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário