Minha Figura

Paulo Marinho Jr. e o silêncio como arma política

30.5.13
Paulo Marinho Jr. na Câmara dos Deputados
Herdeiro natural dos votos dos pais, o jovem Paulo Marinho Júnior nunca foi considerado um grande orador ou uma pessoa capaz de apresentar grandes ideias ou de feitos políticos que pudessem melhorar sua performance nas urnas. Seu potencial de votos é praticamente todo ele oriundo da herança de Paulo e Márcia Marinho.

Mas que ninguém pense que ele seja uma marionete nas mãos daqueles responsáveis por sua ascensão política. É inteligente e articulado, embora ainda não se possa dizer que seja capaz de voo próprio e que possa dispensar a intromissão do berço.

Sua candidatura a deputado federal nas eleições do ano que vem projetam uma grande votação nas urnas em Caxias. Praticamente único candidato genuinamente ‘filho’ da terra, PM Jr. com certeza irá aumentar consideravelmente sua votação em relação àquela obtida em 2010.

O motivo desse aumento de votos tem nome e sobrenome: Leonardo Barroso Coutinho.

A péssima gestão do jovem procurador do Estado do Piauí, Léo Coutinho, que se apresentava com capacidade de sobra para melhorar a vida dos caxienses, está se transformando numa gangorra que, ao mesmo tempo que cai no conceito popular por um lado, aumenta a revolta dos caxienses e, consequentemente, levanta a possibilidade de votos a serem dadas para seu principal opositor.

Paulo Marinho Jr. não precisa fazer nada para se contrapor a gestão de Léo Coutinho. O desgaste da atual administração serve como um cabo eleitoral natural e valioso para o herdeiro do clã Marinho.

Quem diria que um dia um membro da família Coutinho seria o responsável direto pela ascensão do grupo Marinho...!


São as voltas que o mundo dá.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Concordo plenamente Claudio , HC parece realmente subestimar o povo de Caxias com essa estratégia esdrúxula de poder ora empreendida, caso não mude...O resultado não será outro como o fim da oligarquia Coutinho.

  1. Anônimo disse...:

    Sr Sabá, sua postagem retrata a realidade que hoje está estampada nos quatro cantos deste Município, muitas medidas impopulares tomadas pelo gestor Leonardo Coutinho, se faz necessárias,porém doeu muito na carne, principalmente naqueles que nunca fizeram nada, nunca trabalharam,a penas sugaram a viúva durante 8 anos de governo Humberto Coutinho, que o campo politico vai ter um preço muito alto. o jovem prefeito tem procurado de todos os meios colocar o trem nos trilhos, ta difícil, mais não será impossível,criticas tenho feito, elogios também,bom seria, se fossem só elogios,más a a realidade é outra,não posso por exemplo elogiar a questão desses carros compactadores de lixo,com suas concessões dadas, segundo o que se falam na cidade, á Secretários ricos, tirando assim o pão de cada dia dos pobre e simples caçambeiros,segundo se falam ainda estão com 4 ou 5 meses co pagamentos atrasados,mais tenham certeza de que os novos contratos dos carros compactantes dificilmente atrasaram,atitude como essas, não podemos ficar calados se acontecer, a falta de médicos nos hospitais e condições para nossa gente ser atendidas está uma calamidade, e não podemos aceitar essa triste realidade,a questão da merenda escolar, é outra situação triste vivida por nossos alunos na escolas do Município, segundo me foi passado, o prefeito não tem culpa de tal situação,quanto a demissão de muitos funcionários, é uma situação onde o Gestor Léo Coutinho,precisava e precisava agir com urgência,o próprio Ministério Público estava ou está cobrando do Prefeito uma atitude com relação as cabines de empregos, e ele precisou atender essa cobrança do Ministério Público. então, são uma serie de medidas impopulares que sem duvidas trará um prejuízo enorme no campo politico, porém se as coisas se encacharem seguramente sua popularidade virá,enquanto isso, só quem está se dando bem é Paulinho Marinho,abocanhando os votos desses revoltados.
    Não posso concordar,em nenhum momentos também,como a cidade esta sendo cuidada,buracos em quase todas as ruas,sujeira em todas a cidade, gado fazendo de nossas praças, fonte de alimentação.Precisamos ser coerentes em tudo, criticar e aplaudir não usando a emoção, mais acima de tudo, usando a razão.e a razão é acreditar que esse jovem prefeito tem bos projetos,as vezes se ver obrigado a ceder àqueles que,passaram 8 anos no governo de seu tio tirando proveito em tudo tudo, mais ele sabe que é preciso agir com pulso forte,um exemplo é a saúde,poucos sabem, que se faz preciso a presença do Berilo a frente da secretaria de saúde,lá precisa de alguém
    com pulso forte e firme para tentar colocar as coisas no lugar,uma verdadeira a bagunça.mais Berilo vai colocar a casa em ordem.decisões corretíssimas estão sendo tomadas,muitos parasitas e mocegos, foram tirados da direção daquela secretaria de saúde, segundo comentam, existiam quase 400 funcionários fantasmas naquela secretaria,e essa gente foi demitida,outros estão sendo descobertos em outros setores.medidas como estas precisam ser tomadas,e aplaudidas pela maioria de nossa gente, é difícil de entender e absorver é.mais se faz necessário fazer.existem erros e acertos,mais o jovem prefeito precisa acertar mais do que errar, principalmente pagar prestadores de serviços e fornecedores em dia.e manda que seus assessores cuidem bem de suas funções,principalmente no que diz respeito a cidade esburacadas e suja. EU SOU COBRA CORAL.QUERO APENAS QUE MEU POVO SEJA FELIZ!! CRITICAREI E APLAUDIREI!! UM AVISO!!,ESTAREI DE OLHOS ABERTOS E NÃO EXITAREI EM DENUNCIAR AQUILO QUE EU ENTENDER QUE NÃO ESTEJA CORRETOS,COMO TAMBÉM APLAUDIREI AQUILO QUE ESTIVER CORRETO. QUANTO AO FUTURO A DEUS PERTENCE!! AINDA ACREDITO EM SUA ADMINISTRAÇÃO JOVEM PREFEITO

Postar um comentário