Minha Figura

Mudanças na Secretaria de Saúde

23.5.13
Vinícius: promovido a Rainha da Inglaterra

A postagem sobre os boatos dando conta da demissão do secretário de Saúde do município, publicada aqui no blog na última terça-feira, começa a ser esclarecida. Várias fontes, todas confiáveis, fazem uma explanação sobre a situação vivida na pasta nos últimos dias. Vamos aos indícios que apontam para a realidade.

Vinícius não foi demitido. Continuará secretário. Ou melhor, foi promovido. É agora a Rainha da Inglaterra. Explico: terá seus poderes diminuídos no organograma da saúde. O gerenciamento será da professora Josvalda, braço direito do secretário de Finanças, Berilo Araújo. Por sua vez, Berilo dará expediente semanal na pasta. Junto com Josvalda, irá tentar “arrumar a casa”. Segundo as mesmas fontes, a pasta passa por uma crise de organização e de gerenciamento que ocasionou consideráveis atrasos no pagamento de fornecedores e prestadores de serviço.

A enfermeira Mônica, que nos últimos anos teve papel crucial na administração da Saúde do município, está demissionária.

Dra. Alessandra Daniel, a preferida da família Coutinho para ser a gestora da Saúde, ainda não teve seu nome emplacado. Ficará como uma espécie de reserva técnica para o caso de ser preciso a entrada em campo de alguém com pulso firme o suficiente para gerenciar o órgão que trata da saúde dos caxienses.

O Palácio da Cidade acredita que o problema da saúde do município é de gestão. Acham que falta alguém com pulso firme para dar ao setor os rumos que ele precisa.

E eles estão com razões de sobra. É tudo falta de gestão, de pulso firme, de competência, de seriedade. Tudo isso, dificilmente, será encontrado no atual governo.

0 comentários:

Postar um comentário