Minha Figura

Ex-prefeito Humberto esvazia sessão da Câmara que prometia ser bombástica

20.5.13

Desde a última sexta-feira, dia 17, os bastidores da política local estão fervendo. A denúncia feita pelas vereadoras Benvinda Almeida e Taniery Cantalice de que uma escola municipal do povoado Brejinho estaria servindo comida estragada aos alunos tomou conta da cidade.

Sessão da Câmara desta segunda-feira prometia muito
O governo Léo Coutinho tentou se defender através de uma entrevista da secretária de Educação Silvia Carvalho concedida na TV Difusora Caxias. A secretária tentou desqualificar as duas parlamentares revelando que a comida estragada mostrada por elas era apenas ação da umidade.

O assunto seria debatido veementemente na sessão da Câmara desta segunda-feira, 20, mas não houve quorum para a abertura dos trabalhos legislativos. Coube ao ex-prefeito Humberto Coutinho comandar o esvaziamento da sessão disparando telefonemas para os edis da base aliada. A tática funcionou e apenas 8 vereadores compareceram no prédio da Câmara quando seria necessário a presença de 10.

Após anunciar que não haveria sessão por falta de metade mais um dos componentes da Casa, a presidente Ana Lúcia assistiu o vereador Catulé ocupar o microfone e cobrar providências contra a falta injustificada dos membros do parlamento.

Maioria da base aliada não compareceu na sessão
Além do assunto da merenda estragada servida na escola do Brejinho, o motivo maior para o esvaziamento da sessão era outro e tem nome e sobrenome: Antonio José Bittencourt de Albuquerque, o Catulé.

Pouca gente sabia, mas Catulé iria ocupar a tribuna e fazer um pronunciamento bombástico. Muitos acreditam que seria uma denúncia grave, mas o anúncio de um rompimento total com o prefeito Léo Coutinho também ganhou os bastidores.

Na quarta-feira, 22, Catulé não estará em Caxias, pois cumprirá agenda com o secretário de Estado de Infra-estrutura, Luis Fernando Silva no município de São João dos Patos fazendo com que o caxiense tenha que esperar mais uma semana para o desfecho dessa novela.


7 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Não é que a falta seja "INJUSTIFICADA" pelo contrario acredito que há justificativas de mais até, esta tudo escrito estampado, e no intestino das pobres crianças!

  1. Anônimo disse...:

    estive presente e confirmo tudo isso, foi realmente imoral a a grande maioria dos edis da base governista,camaradas, contra fatos não existe argumento. o caso d merenda é um fato, se estava sendo servida vencida é outro fato, porem não acredito nessa possibilidade de se servir merenda estraga aos alunos da rede municipal, está faltando merenda é o,outro fato grave que deve ser fiscalizado por aqueles que querem o bem de nossas crianças.
    Esses novos vereadores precisam saber que foram eleitos para lutarem por aqueles menos favorecidos.Precisamos agir com a razão, não por motivação politica,o povo de caxias precisa de politicas públicas voltada para o seu bem estar,principalmente a Saúde que hoje se encontra na UTI,portanto caros homens públicos que se dizem nossos representantes,lutem,defendam as politicas publicas que venham a nos beneficiar.deixem de lucrar com a coisa Públicas. falta tudo em nossa cidade. medicamento,saneamento básico, limpeza publica,transparência nesses contratos dado aos secretários dos famosos carros de lixo compactadores,
    nas licitações das obras do município, onde só uma ou duas empresa estão ganhando as concorrências;assim como foi na gestão anterior;enquanto tudo isso acontece na administração
    o indice de criminalidade aumenta a cada instante. homens Públicos deste Município, façam alguma coisa.VEREADORES DA BASE DO GOVERNO, pensem em suas promeças de campanha, pensem nas criticas que voces fizeram aos antigos vereadores,peçam menos, e lutem mais por aqueles que clamam por um caché para pressão ou uma insulina para diabéte, pensem naquelas elas pessoas que precisam de um tratamento mais sério e ao recorrem ao HGC do Municipio, não existe a menor possibilide de serem atendidos,pensem nas gravidas que ao chegarem na maternidade do municipio não existe a minima condição de ser atendida,pensem nos pais que perdem seus filhos ao nascer na maternidade por faltar tudo,principalmente Médicos e medicamentos,alguem precisa fazer alguma coisa.senhor prefeito vá aos os hospitais. veja a maldade de sua administração para com esse povo bravo e reconhecedor de uma boa administração, prova disso é ter dado a Humberto Coutinho 3 mandatos de prefeito.3 de deputado federal,dois a Flávio Dino e um a Nice LObão e os de estaduais a Dr Cleide Coutinho.
    Não merecemos tal tratamento, precisamos do minimo de respeito, espero poder voltar a acreditar novamente em sua administração Dr Leonardo Coutinho homem conhecedor a leis.
    um abraço COBRA CORAL

  1. Anônimo disse...:

    Um dia a casa cai, não dá para esconder sempre as falcatruas, pode ser que um dia o povo aprenda que votar é coisa seria, pois os governantes não estão no poder porque querem ,foi o povo que colocou eles lá.Abraço Re

  1. Anônimo disse...:

    A melhor posição e a de pessoas que nao conhecem o processo e só criticam, administrar uma cidade desse tamanho nao e nada fácil, sabemos que existe problemas de todas as ordens, vamos os juntar e apoiarmos a administração , aí sim depois que dermos nossa contribuição , podemos cobrar, todo começo de administração e muito difícil e esse prefeito tão jovem e ainda sem experiência precisa de apoio para juntos contribuirmos para o engrandecimento de nossa cidade, e qdo criticarmos vamos fazer pela razão e nao motivado por pessoas que estiveram no poder e nao fizeram nada, até pq esse movimento feito dessa forma nao tem credibilidade .... Mais SABA, continue abrindo o espaço , isso e democracia

  1. Cláudio Sabá disse...:

    O comentarista acima pede para que todos se juntem e apóiem "o prefeito tão jovem e sem experiência para só depois cobrar". Até que ponto chega a subserviência e bajulação. Um partidário do prefeito relata as dificuldades e pede apoio ao prefeito afirmando que o mesmo "é jovem e sem experiência". Quer dizer temos um prefeito sem experiência e temos que esperar ele aprender a administrar a cidade? Paciência, né meu caro comentarista...

  1. Anônimo disse...:

    Caro Saba, vc nao pode ser tão parcial dessa forma, pois até um tempo atras vc falava a mesma linguagem do ex prefeito Humberto Coutinho, depois de uma briga pessoal com o manqueteio Carlos Alberto e algumas outras razoes, vc sabe do que estou falando vc hoje çritica de forma veemente a administração, qdo falo sem experiência , isso nao quer dizer que temos que esperar ele ter nao, pois isso só acontece com o tempo, mais sabemos que tecnicamente o prefeito e muito preparado e isso ajuda muito em uma administração , pois ele ta administrando a sua maneira , vamos dar um credito a ele aí sim , nos juntamos e criticamos na forma correta, mais sem nada de pessoal pois isso nao ajuda em nossas criticas e nem na democracia abcs

  1. Anônimo disse...:

    Caro Saba..... E a briga do Fábio gentil? Sai ou nao? Ate onde se sabe ta tendo conversa aí que ele pediu 500.000,00 para votar no Flávio Dino e no ex prefeito Humberto para deputado e mais a liberação de um posto quase dentro da igreja e mais 30 empregos inclusive um pra sua esposa......será mesmo????????

Postar um comentário