Minha Figura

Crise?! Que crise? Governo Léo Coutinho está nadando em dinheiro

22.5.13
Montanhas de dinheiro caem diariamente
nos cofres da Prefeitura de Caxas

Desde do início do governo Léo Coutinho, o caxiense se acostumou a ouvir, através da mídia e de partidários seus, um tripé de desculpas para o imobilismo da gestão que estava se iniciando: estamos numa crise, “a Prefeitura está quebrada e o governo do Estado não ajuda o município”. Resumindo: a culpa era externa, do outro lado da linha, jamais de dentro do principal gabinete do Palácio da Cidade.

Vamos as explicações: Não se pode falar em crise, pois fazendo um acompanhamento dos repasses recebidos pela Prefeitura de Caxias nos primeiros 30 dias do governo Léo Coutinho chegamos ao valor de R$ 11.391.609,23. Essa quantia é cerca de 500 mil reais maior que os repasses recebidos pelo então prefeito Humberto Coutinho nos 30 primeiros dias de 2012.

Implementando um programa de demissão em massa em todos os setores da administração, o prefeito conseguiu uma sobra de caixa considerável com a medida nos primeiros passos do seu governo.
Prefeito não tem feito jus a propalada capacidade
administrativa usada na campanha de 2012

Ninguém pode falar em quebradeira, pois recebendo o bastão das mãos do tio, que é considerado pelos aliados mais subservientes o melhor prefeito do Maranhão, fica praticamente impossível falar abertamente sobre quebradeira. Muitos correligionários usam a expressão nos bastidores, mas não fazem uma explicação mais profunda sobre os motivos dessa suposta pindaíba.

Quanto a culpa no governo do Estado nos problemas de Caxias, tudo não passa da tentativa de jogar os problemas administrativos da cidade para os outros. Todas as obrigações constitucionais de responsabilidade do Estado para com o município são cumpridas, como é o caso da educação do ensino médio e a segurança. Caso não estivesse cumprindo com suas obrigações, com certeza o governo do MA já teria sido acionado judicialmente para fazê-lo.

Se no governo do tio tudo era as mil maravilhas, como pode hoje se falar em crise ou coisa parecida?

 

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    qual o email do blog?

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Desculpa, acabei esquecendo de informar na página inicial o e-mail do blog. São dois: claudiosaba5@hotmail.com e blogdosaba41@gmail.com

  1. Anônimo disse...:

    So querem saber nesse momento uma coisa ... quem será o novo presidente da CPL de caxias... para fazerem mais lambanças !!!

Postar um comentário