Minha Figura

Caxiense se empolga e lota sessão da Câmara Municipal de hoje

22.5.13
População lotou a Câmara para ouvir os debates sobre
a merenda estragada servida numa escola

A denúncia de merenda estragada servida numa escola do Povoado Brejinho, feita pelas vereadoras Benvinda Almeida e Taniery Cantalice, está estremecendo os bastidores da política caxiense e é conversa recorrente nos quatro cantos da cidade. A exploração do episódio pelas emissoras de TV serviu para turbinar o assunto. A população em peso ocupou o auditório do parlamento nesta quarta-feira, 22, que ficou completamente lotado e com aproximadamente 100 pessoas de pé nos corredores assistindo a sessão.

É na Câmara Municipal que a repercussão pôde ser sentida desde segunda-feira, 20, quando a sessão foi boicotada pela base governista e nesta quarta-feira, 22, quando os vereadores da situação, depois de tomar par da situação, ecoaram a versão do Palácio da Cidade em acalorados discursos. Cada um, ao seu modo, tentou desqualificar a denúncia da merenda estragada em discursos inflamados e com documentos, relatórios e fotos dos produtos encontrados numa tentativa quase desesperada de consertar o estrago feito. Em vão. Nenhum argumento irá mudar a visão da população diante das imagens exibidas a exaustão nas emissoras de TV.
Vereadores governistas não tiveram o apoio midiático
da TV do prefeito

Primeira a usar a palavra, Taniery Cantalice fez um relato didático de todo o episódio. Foi uma explicação convincente e que reforçou sua denúncia. Os governistas, um atrás do outro, tentaram rebatê-la com explicações técnicas e chegaram até a apresentar um relatório, hipoteticamente feito pela diretora da escola onde tudo aconteceu, em que a mesma desvirtua todo o relato das denunciantes.

O público vibrava e aplaudia cada intervenção dos vereadores. Os oposicionistas eram os mais aplaudidos e por diversas vezes a presidente Ana Lúcia pediu silêncio e lembrava que a platéia não poderia se manifestar daquela forma.

Ao final de acusações da oposição, e das defesas da situação, a presidente determinou que o assunto será avaliado pela Comissão da Educação da Câmara que terá 15 dias para apresentar um relatório sobre o episódio.

Revelações

Elias disse que o prefeito só gosta
de quem bate nele
O vereador Elias do Gesso literalmente roubou a cena ao se dirigir ao apresentador Ricardo Rodrigues (TV Band) que o mesmo ainda será secretário municipal do governo Léo Coutinho. “Não se preocupe não Ricardo Rodrigues, esse prefeito gosta de quem bate nele. Esse Tiago Miranda, que eu cheguei a dar uma carreira nele na porta da minha casa, hoje é secretário do município e esse Ricardo Marques também está hoje no governo”, disse Elias bem ao seu estilo levando o público ao riso.

Já Antonio Luis reclamou do por que a emissora de televisão do prefeito não estar presente na sessão. “Eu não sei o que é isso, a TV do prefeito só vem aqui quando tem algo do interesse deles, mas hoje, quando precisamos de apoio, ela não aparece”.

Quem fala o que quer...

A vereadora Tais Coutinho tentou falar da credibilidade da sua família ao mesmo tempo que defendia o prefeito Léo Coutinho e saiu-se com essa: “Uma pessoa veio receber um dinheiro comigo no dia marcado e quando eu paguei ela me disse que era bom tratar com a família Coutinho, pois tinha vereador que lhe devia há 3 meses”. Atento no discurso, o vereador Luis Carlos disparou: “Eu não sei que fama é essa de bom pagador do prefeito, pois os caçambeiros estão há 5 meses sem receber o pagamento”. A platéia foi ao delírio.

Catulé e Benvinda Almeida não compareceram na sessão desta quarta-feira, pois já haviam anunciando desde a sessão passada que estariam ausentes na data de hoje.

Mas o assunto não morreu e no próximo dia 27 teremos uma sessão que promete ser explosiva.



4 comentários:

  1. Cláudio Sabá disse...:

    As vereadoras Taniery e Benvinda estão surpreendendo... O vereador Elias do Gesso, apesar de toda sua subserviência mostrou sinceridade em relatar fatos costumeiros dos Coutinhos em apunhalar quem lhe ajudou e valorizar quem “bate neles”.


  1. Taniery Cantalice disse...:

    Você tá de parabéns por mostrar a verdade como ela é. Parabéns pelo seu trabalho

  1. Anônimo disse...:

    Camarada Sabá, Elias do gesso é uma figura humana incontestável, esta sempre pronto para servir aquele gente sofrido que bate em sua porta, no passado fui um grande crítico dele, pois,não conhecia como o conheço hoje,é verdadeiro até demais, sua lealdade não tem tamanho com Humberto Coutinho, apesar de ter sido sacaneado pelo Vinicius quando foi secretário de obras.
    Quanto o embate na casa do povo, o que se viu foi Vereadores não terem argumentos para defender o Prefeito, simplismente os governistas foram colocados no bolso por uma jovem vereadora foi o famoso 15 conta 1. uma vergonha!!
    Quanto ao novo presidente da CPL, informo de que será o mesmo ALexandre. apesar de lamentarmos a saida de Otho luis,informo aos senhores de que Alexandre é um profundo conhecer da lei de licitação. 8.666/93 e 10.520, portanto vão aguardar sua atuação como presidente, pois, tem a o Apoio incondicional da cupula do palácio d acidade.
    um abraço
    Cobra Coral

  1. Cobra sucuri disse...:

    Cobra coral e um profundo conhecedor de política em Caxias, só nao sabe fazer pra ele mesmo se eleger .... Mais o que esta falando e a mais pura verdade sobre o apoio incondicional com Humberto Coutinho , sua maneira rude de se pronunciar nao altera seu caráter e sua personalidade, homem de bem e um grande assistencialista no seu bairro , e adjacência , sobre o filhote de rinoceronte rsrsrs, espero que faca um bom trabalho, pois o Oton nao agüentou a pressão ! Abcs cobra sucuri......

Postar um comentário